Ceará ganha do Botafogo na Arena Castelão

1

Na última rodada do Campeonato Brasileiro que ocorreu nesta quinta-feira (25), o Ceará conseguiu um feito histórico na competição brasileira, considerando a era de pontos corridos. Isso porque o vozão conseguiu os 45 pontos antecipadamente – o que fez o clube se manter na Série A na competição. O alvinegro cearense finalizou o campeonato na 11ª colocação da tabela, o que garante a vaga na sul-americana.

O Ceará conseguiu ganhar a partida dentro de casa por 2 a 1 com gols de Pedro Naressi e Saulo Mineiro, que fez o gol no finalzinho do segundo tempo. Ainda houve uma expulsão durante o jogo, em que William Klaus levou dois cartões amarelos. O gol do Botafogo ocorreu no segundo tempo, com gol de Matheus Babi de pênalti.

Já o Botafogo está rebaixado para a temporada 2021. O clube participará da segunda divisão juntamente com o Vasco, Coritiba e Goiás. Sabe-se que essa será uma das temporadas mais acirradas na Série B, visto a grande quantidade de clubes grandes que participarão da segunda divisão.

Em relação ao campeonato de 2020/21, o Flamengo foi campeão da competição, enquanto o Internacional foi vice. Além disso, no G-4 ficaram os seguintes times: Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro e São Paulo. Assim, Rogério Ceni conseguiu levantar o seu primeiro título pela Série A.

Jogo entre Ceará e Botafogo

Ceará

Durante os 14 primeiros minutos, o Botafogo fez alguns ataques, mas não conseguiu um resultado positivo. Já o Ceará conseguiu fazer um bom ataque, o que gerou um golaço do Naressi aos 17 minutos do primeiro tempo. Na volta do segundo tempo, William Klaus cometeu um pênalti, e o Babi conseguiu reverter o pênalti em gol.

Depois de seguidas alterações realizadas em ambos os times, o jogo se manteve equilibrado até que nos acréscimos do segundo tempo, o Saulo conseguiu assinalar a vitória do vozão sobre o Botafogo.

Deixe a sua opinião nos comentários e veja mais informações sobre futebol acessando as outras notícias do site!

Leia Também:

1 comentário
  1. […] compor o seu elenco de 2021, o Ceará está fazendo várias contratações. O vozão deseja “ir mais longe” e conseguir grandes feitos na Série A e em outros campeonatos, […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.