Ceará fica no empate sem gols contra o América Mineiro pelo Brasileirão

Neste confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, o time da casa, comandado pelo técnico Guto Ferreira, segue em nono lugar, com 50 pontos

0

O Ceará ficou no empate por 0 a 0 com o América-MG na noite deste domingo (5), no estádio da Arena Castelão, em Fortaleza, pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste confronto direto por uma vaga na Copa Libertadores da América do ano que vem, o time da casa, comandado pelo técnico Guto Ferreira, segue em nono lugar, com 50 pontos, fora da zona de classificação.

Por sua vez, os visitantes, comandados pelo técnico Marquinhos Santos, fecham o G-8, também com 50, mas vantagem nos critérios de desempates.

Agora, na próxima e última rodada da competição nacional, o América volta a campo na quinta-feira (9). Na oportunidade, a partir das 21h30, quando recebe o ainda ameaçado São Paulo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.

Enquanto isso, o Ceará joga no mesmo dia e horário, quando visita o Palmeiras, no estádio Allianz Parque, em São Paulo.

O jogo

A partida começou travada, com poucas oportunidades de gol e muita marcação nos dois lados.

Além disso, aos 9min, o Ceará ainda perdeu o atacante Jael, que se machucou logo aos 8min. Ele foi substituído por Mendoza.

Uma boa chegada do time visitante veio aos 12min, após Ademir cobrar escanteio e Felipe Azevedo, de cabeça, mandar por cima do gol.

Depois, aos 18min, uma outra boa chegada do América foi com Ademir. No lance, ele bateu cruzado, a bola desviou em Luiz Otávio e o goleiro Richard se esticou para fazer uma boa defesa.

Apesar de as melhores chances serem do América Mineiro, o Ceará tinha mais posse de bola, que chegou a quase 70% em determinado no momento da partida.

Até o final da primeira etapa, o América ainda criou mais chances de abrir o placar, mas não conseguiu e os dois times foram para o intervalo com empate por 0 a 0.

Segundo tempo

Na etapa final, a primeira boa chance foi do Ceará, apenas aos 11min, quando Cleber recebeu fora da área, driblou o goleiro, mas chutou fraco e Anderson Jesus afastou quase em cima da linha.

Outra chegada do Ceará veio aos 16min, com Lima, que mandou um voleio e o goleiro Matheus Cavichioli defendeu.

Mas partida estava fraca tecnicamente, com poucas chances reais, e acabou empatada por 0 a 0.

Leia também: Athletico Paranaense recebe o Palmeiras e tenta se livrar de qualquer risco de rebaixamento; veja onde assistir

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.