CBLoL: Klaus se desculpa após declaração polêmica

0

Jogador da Vivo Keyd, no CBLoL, Augusto Klaus foi a público hoje após causar polêmica há dez dias ao chamar um jogador de cotista em uma partida do game. Penalizado por sua equipe, o atirador emitiu um comunicado na oportunidade, mas quis voltar a público mais uma vez e se disse “em dívida com a comunidade”.

Reprodução Twitter Klaus
Reprodução: Twitter Klaus

“Eu estava me referindo ao elo da pessoa, mas toda vez que você usa o termo cota ou cotista de forma pejorativa é muito errado, e isso se aplica a muito mais coisas que apenas o jogo. Quero me desculpar, foi um erro muito grave. Não acho que tenha justificativa ou explicação para o uso desse termo“, explicou Klaus.

Após a declaração que causou polêmica, a Vivo Keyd disse que “trabalharia junto ao atleta a reflexão sobre suas falas e o impacto nocivo causado em si e todos da comunidade”, bem como “atitudes assim não são mais toleradas em nossa sociedade”. No momento, a Vivo Keyd é a vice-lanterna do CBLoL, com apenas duas vitórias em oito jogos.

O comentário pejorativo foi registrado por um seguidor de Klaus em resposta a um comentário no Twitter. Na postagem original, o atirador reclamava da qualidade das partidas. Duas horas depois, a Vivo Keyd também usou o Twitter para notificar que Klaus “foi repreendido e será penalizado”. O tipo da punição não foi revelado pela organização.

O comunicado original de Klaus

“Quero pedir desculpas pra todos vocês que me acompanham e quem não acompanha também. Hoje pela manhã, jogando solo queue, acabei usando uma palavra de maneira pejorativa, que jamais deveria ter sido usada nesse contexto e não reflete a pessoa que eu realmente sou, os valores que eu defendo e inclusive as coisas que eu conheço e já vivi. Acabei reagindo muito mal a uma situação de solo queue, mas literalmente não tem desculpa e, vendo agora, concordo 100% com todas pessoas que estão me xingando, etc, porque vejo que realmente é muito errado. Nunca foi minha intenção ofender as pessoas e essa não é minha filosofia também”, disse Klaus em comunicado após o incidente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.