CBF afasta árbitro e VAR do jogo entre Flamengo e Athletico

Jogo foi marcado por muitas polêmicas de arbitragem.

0

Na última quarta-feira (27), Flamengo e Athletico Paranaense entraram em campo em duelo válido pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Disputado no Maracanã, o jogo terminou 0 a 0 e a decisão ficou somente para o próximo dia 17 de agosto, quando as duas equipes voltarão a se enfrentar na Arena da Baixada, na capital paranaense.

Todavia, o jogo de quarta-feira (27) segue dando o que falar. Quer dizer, na noite de ontem (28~), a CBF comunicou que o árbitro Luiz Flávio de Oliveira e o árbitro de vídeo, Wagner Reway, foram afastados por tempo indeterminado. Eles foram incluídos no Programa de Assistência ao Desempenho do Árbitro (PADA), até que a CBF permita que eles voltem a apitar.

Vale lembrar que, apesar da maior parte dos erros ter sido “contra” o Athletico, o Flamengo também reclamou muito da arbitragem da partida. Isto é, ninguém saiu satisfeito com a atuação do juiz. Confira um trecho da nota publicada pela CBF:

“A CBF reitera o compromisso com a modernização e o constante desenvolvimento da arbitragem no futebol brasileiro. Na próxima segunda-feira, a Comissão inicia uma intertemporada que reunirá 95 árbitros das séries A e B do Campeonato Brasileiro”.

Flamengo
David Luiz foi expulso aos 97′ de jogo. Foto: André Durão.

Relembre os lances polêmicos de Flamengo e Athletico

Com o afastamentos dos árbitros, a tendência é que eles realizem um treinamento específico entre os dias 1 e 5 de agosto. A priori, o treinamento contará com trabalhos realizados em simuladores de VAR e também no campo de jogo.

Posto isso, é interessante ressaltarmos que o Flamengo poderia ter saída em um prejuízo muito grande do Maracanã na partida. Isso porque, dois quatro lances mais polêmicos da partida, dois envolviam as possíveis expulsões de Gabigol (tentativa de agressão em Fernandinho) e Arrascaeta (entrada com as travas da chuteira por trás de Erick).

No entanto, o árbitro e o VAR também deixaram de marcar um penal claro para o Flamengo, na qual Fernandinho puxa claramente a camisa de Léo Pereira. Já no fim, a expulsão de David Luiz por reclamação foi a polêmica final do jogo. Agora, vejamos quais serão as medidas da CBF nos próximos dias.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.