Cavalo cai no telhado da Prefeitura em MG

Com a queda do cavalo, parte do telhado do imóvel caiu e a calha instalada ficou danificada. O animal não apresentou lesões graves.

0

Uma cena inusitada foi registrada nesta quinta-feira (25), em Aricanduva, cidade que fica a 399 km de Belo Horizonte. Um cavalo caiu no telhado da prefeitura e causou danos materiais. De acordo com o município, os fundos da sede da prefeitura dão para um pasto que é separado por um pequeno rio e cerca, porém, alguns animais conseguem passar e invadir lote vizinhos, como o da prefeitura.

Leia também: Pastor que quebrou oferendas no Rio é indiciado pela polícia

Com a queda do cavalo, parte do telhado do imóvel caiu e a calha instalada ficou danificada. O município já providenciou os reparos. Ainda segundo a prefeitura, o animal foi retirado pelos servidores municipais. O animal não apresentava lesões graves, apenas escoriações no rosto e ninguém se feriu.

” Eles usaram cordas e um manejo em cima do telhado com o próprio animal, já que era um animal manso”, explicou o chefe de marketing da prefeitura, Guilherme Chaves. Após ser retirado, o cavalo foi levado de volta para o pasto pelo proprietário.

Outro caso envolvendo animais

Outro caso envolvendo animais, nesta quinta (25), aconteceu em Pires do Rio (GO). Por lá, noves vacas e um cavalo foram encontrados mortos em uma fazenda. De acordo com o caseiro da propriedade, os animais sofreram uma descarga elétrica depois que um fio de uma rede de alta tensão caiu no pasto.

Em entrevista à “TV Anhanguera”, o caseiro contou que encontrou os animais mortos assim que chegou para trabalhar e, logo após, percebeu que um fio de alta tensão que integra a rede que leva energia para fazendas das redondezas havia se rompido.

Ainda de acordo com ele, assim que percebeu o que havia ocorrido, ele entrou em contato com uma equipe da Enel, que é quem cuida da energia elétrica na região. Ele afirmou que o proprietário da fazenda, que mora em Goiânia, vai solicitar o ressarcimento do prejuízo junto a companhia.

Em nota, a Enel relatou que entrou em contato com o cliente para orientar sobre a abertura do processo de ressarcimento pela morte dos animais. A distribuidora informou ainda que “uma equipe esteve no local inspecionando a rede elétrica para realizar os reparos necessários e que técnicos estão apurando as causas do rompimento do cabo.”

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.