Causas da labirintite e como tratar o problema de saúde

0

As causas de labirintite são devido a uma irritação e inchaço do ouvido interno que pode causar vertigem e, em alguns casos, perda de audição.

Existem dois tipos de labirintite: labirintite viral e labirintite bacteriana. Sendo a labirintite viral a mais comum.

causas da labirintite

Causas de labirintite

A causa da labirintite viral é geralmente um resfriado comum ou vírus da gripe que se instala no ouvido interno ou no nervo de equilíbrio e causa inflamação.

Uma infecção no ouvido também pode causar esse problema de saúde.

Em casos raros, a labirintite causa-se por bactérias.

Qualquer pessoa pode ter labirintite, mas é mais um problema entre os idosos porque eles correm mais risco de problemas de equilíbrio e podem já estar tomando vários medicamentos, o que pode complicar o distúrbio. Também pode levar mais tempo para os idosos se recuperarem.

Tratamento

As principais formas de tratamento das causas de labirintite incluem repouso, hidratação e, embora a vertigem seja realmente grave, supressores vestibulares. A vertigem giratória costuma acompanhar-se de náuseas e às vezes vômitos, e os medicamentos também podem reduzir isso.

Os casos de labirintite bacteriana requerem um tratamento antibiótico forte , juntamente com tratamentos de suporte, incluindo hidratação intravenosa e medicamentos antivertiginosos e anti-náusea.

Gostou das informações? Então, compartilhe conosco sua opinião!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.