Casarão histórico de Ouro Preto é destruído por deslizamento; veja o vídeo

Segundo informações, ninguém se feriu com o deslizamento que atingiu o casarão que, de acordo com o órgão, já estava interditado desde 2012

0

Imagens impactantes registradas nesta quinta-feira (13) mostram o exato momento em que um deslizamento de terra destrói um casarão do século XIX da Prefeitura de Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, e um depósito. De acordo com as informações, o acidente ocorreu no Morro da Forca, localizado no centro histórico da cidade.

MP vai investigar tragédia em Capitólio

Segundo informações divulgadas pela Defesa Civil Municipal, ninguém se feriu com o deslizamento que atingiu o casarão que, de acordo com o órgão, já estava interditado desde 2012. “Foi um deslizamento de grande proporção. Felizmente os imóveis estavam vazios. O casarão estava fechado justamente por causa do risco”, relatou Neri Moutinho, que é coordenador da Defesa Civil da cidade de Ouro Preto.

Região onde o casarão fica foi evacuada minutos antes

Segundo Neri Moutinho, minutos antes do deslizamento, o Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve vistoriando o local por conta dos problemas estruturais relatados. Após a vistoria, os agentes evacuaram a área. “O deslizamento aconteceu cerca de 30 minutos depois que os agentes do Corpo de Bombeiros evacuaram o local”, explicou o coordenador da Defesa Civil municipal. Ainda segundo ele, não se sabe ao certo quantas pessoas precisaram sair do entorno do casarão.

Por fim, além de explicar que o local ainda apresenta instabilidade e há a chance de que um hotel e um restaurante sejam atingidos, Neri Mourinho faz um apelo para que as pessoas não passem pela região. “Peço as pessoas que não transitem neste local, há movimentação de massa, já acionamos o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar, a Ourotran e nosso geólogo para fazer a avaliação. Peço as pessoas que tenham paciência, porque o trânsito será liberado depois que for feita uma análise”, disse Neri Moutinho.

Chuvas na cidade

Assim como praticamente todo o estado de Minas Gerais, Ouro Preto também tem tido que enfrentar fortes chuvas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o solo que desabou nesta quinta estava encharcado em decorrência do alto volume de água registrado nos últimos dias na cidade, que está entre as que decretaram situação de emergência por causa dos temporais.

Leia também: Chuva faz ponte se romper e moradores ficam isolados em MG

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.