Casagrande sugere paralisação do Brasileirão

Comentarista e ex-jogador se posicionou, em redes sociais, sobre o alto número de Covid – 19 entre os atletas

0

O comentarista e ex-jogador de futebol, Walter Casagrande, se pronunciou em redes sociais sobre uma possível paralisação do Campeonato Brasileiro 2020. De acordo com as publicações do ex-jogador, o número de atletas apresentando teste positivo para a Covid – 19 é algo muito preocupante…

Posicionamentos de Casagrande

De acordo com informações da própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde o início do Campeonato Brasileiro, mais de 50 jogadores de futebol de três divisões testaram positivo para a Covid – 19. Algumas partidas, inclusive, foram suspensas por este motivo, com os jogadores já preparados para entrar em campo. Além disso, três jogos foram adiados.

“Em menos de cinco dias do início do Campeonato Brasileiro, já tem um número enorme de jogadores das Séries A, B e C. Estes, contaminados pela Covid-19. Isso tem que parar. Isso não devia nem ter começado. Era muito óbvio que isso ia acontecer.”, disse Casagrande, por meio de uma rede social.

O comentarista ainda publicou que os atletas viajam por todo o Brasil, o que contribui para a contaminação e circulação do vírus. “Eles estão sendo contaminados, assim, contaminando outras pessoas e correndo o risco de contaminar os próprios familiares. É hora de parar com esse futebol. Está na hora de parar com este campeonato. Não podemos continuar dessa maneira. Afinal, não é seguro para ninguém.”, completou Casagrande.

O jogo entre São Paulo e Goiás, por exemplo, foi adiado no dia 09/08. 10 jogadores do Goiás testaram positivo para a doença. Isto, 10 minutos antes da partida começar.

Já no dia 11/08, a comissão médica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) liberou quatro jogadores do Atlético-GO que testaram positivo para Covid-19 para entrarem em campo. A partida do Campeonato foi contra o Flamengo.

Casagrande aproveitou e criticou o retorno do futebol. Além disso, vale ressaltar que o Brasil já superou a marca de 107 mil mortes e 3 milhões de casos.

Alguns dos posicionamentos do comentaristas podem ser acompanhados no Instagram: @wcasagrandejr

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.