Carteira do Nubank não é a melhor do Brasil. Veja!

0

Recentemente, o Nubank informou que modificou as regras de rendimentos da conta corrente. Isso porque houve a inclusão de carteiras de investimentos, que permitem que o usuário separe o dinheiro em diferentes objetivos financeiros. Contudo, ao contrário do que muita gente pensa, isso não é novidade e, na verdade, as carteiras não são as melhores do Brasil.

Por isso, hoje vamos falar sobre investimentos por carteiras, explicar a nova funcionalidade do Nubank e mostrar como usá-la da melhor forma. Além disso, vamos mostrar que existem outras carteiras melhores no Brasil.

O que é investimento por carteiras?

O investimento por carteiras é uma modalidade de investimentos que vem ganhando muita força no mercado brasileiro. Isso porque essa modalidade vem crescendo a cada dia e os clientes estão aprendendo a usá-las da maneira correta. Com o lançamento do Nubank, essa modalidade tende a ganhar ainda mais espaço no mercado.

Ao investir em carteiras, você separa o dinheiro para o que deseja usar. Dessa forma, você cria diversas carteiras, cada uma com um objetivo. Assim, você pode separar o dinheiro para a reserva de emergência do dinheiro da sua próxima viagem, da reforma da casa, e assim por diante. Essa funcionalidade é perfeita para quem quer investir para atingir alguma meta, diferentemente daquelas pessoas que buscam investir apenas para ter dinheiro guardado.

Além disso, investir por carteiras permite que você saiba o quão perto está de atingir o seu objetivo, que dá ainda mais incentivo para você guardar o dinheiro. Contudo, as carteiras do Nubank não são as melhores do mercado. Na verdade, existem diversas opções iguais a ela, com funcionalidades ainda melhores e dentro de apenas um aplicativo.

Nubank
Foto: Reprodução

Porque as carteiras do Nubank não são as melhores?

O fato de o Nubank lançar essa nova carteira permite que você entenda como funcionam os objetivos. Contudo, é importante ressaltar que elas não são as melhores. Na verdade, elas funcionam da mesma forma que muitas outras carteiras do mercado brasileiro.

Isso porque as carteiras do Nubank rendem 100% do CDI, de forma fixa. Isso é bom para quem está começando, mas ruim para quem quer investir em objetivos de mais de 5 anos, principalmente porque para prazos mais longos, ativos de maior risco (e maior rendimento esperado) são indicados. Por isso, é impossível diversificar investimentos em diferentes classes de ativos dentro do banco. O mesmo acontece no Iti, que tem as Metas, e no N26, que possuirá essa funcionalidade.

Por outro lado, o Banco Bari tem a possibilidade de criar diversas carteiras também, que rendem 100% do CDI. A diferença é que dentro do aplicativo você tem a opção de investir em LCIs e CDBs do banco. Mesmo que eles não fiquem dentro da carteira, isso permite que você tenha retornos mais altos que na funcionalidade do Nubank.

Além disso, vale lembrar que algumas corretoras do Brasil já possuem a modalidade de investimentos por carteiras com produtos mais arrojados. Um dos casos é a Magnetis, que tem fundos multimercados e de renda variável para você começar a investir por objetivos também.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.