CARTÃO AUXÍLIO BRASIL: Saiba quem recebe o novo modelo e como funciona

Como o Brasil 123 informou aos nossos leitores em primeira mão, o novo cartão Auxílio Brasil já está sendo enviado aos beneficiários do programa social.

Tal anúncio movimentou as redes sociais, com demonstrações de desconfiança por parte de alguns brasileiros e a confirmação da medida por outros, que garantem ter recebido o novo dispositivo em suas residências, em conformidade com o que tem sido anunciado pelo nosso Portal.

Imagem: Divulgação Ministério da Cidadania

Novo cartão Auxílio Brasil

Os beneficiários do Auxílio Brasil terão acesso, gradativamente, a um novo cartão do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania. A saber, a versão modernizada tem chip na função débito.

Nesse primeiro momento, irão receber o cartão Auxílio Brasil, os beneficiários do programa na modalidade poupança social digital.

A emissão ocorre de forma gradual para um público estimado de 6,6 milhões de famílias que ingressaram no programa a partir de novembro de 2021.

Vale destacar que para a definição do público prioritário, levou-se em conta a qualidade dos canais de pagamento disponíveis em cada local, com foco em municípios que não apresentam canal de pagamento da Caixa Econômica Federal ou que tenham canais de pagamento sobrecarregados.

É importante mencionar que o Ministério da Cidadania realiza a gestão, acompanhamento, avaliação e auditoria da execução dos serviços relacionados à ação de emissão de cartões.

A Caixa Econômica Federal é responsável pela produção dos cartões e por encaminhar e atender aos usuários.

Detalhes sobre o novo dispositivo

Confira a partir de agora uma série de informações a respeito do cartão Auxílio Brasil.

O que é o cartão Auxílio Brasil na função débito?

É um cartão que possibilita compras em estabelecimentos comerciais na função débito, além do saque total ou parcial do benefício em toda a rede de pagamentos da Caixa e bancos 24h.

Qual o objetivo do novo cartão?

Modernizar o pagamento do Auxílio Brasil e dar mais independência ao beneficiário na realização de compras, além de aumentar a segurança das transações. A tecnologia de chip de contato reduz riscos de clonagem.

Onde a família pode cadastrar a senha do cartão?

A família receberá o cartão no endereço que consta no registro do Cadastro Único.

Então, quando de posse do cartão, o cadastramento da senha pode ser realizado em agências da Caixa, nas lotéricas e através do aplicativo Caixa Tem, a partir da opção “Auxílio Brasil” e depois “Criar senha do cartão”.

Confira também: CASA VERDE E AMARELA: Novas medidas APROVADAS para aquisição de imóveis

Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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