Carlos Roberto Pinto de Souza, Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep nos deixou hoje

Desde 2019, Carlos Roberto atuava no Inep.

0

Hoje, 11 de janeiro de 2021, Carlos Roberto Pinto de Souza, Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep nos deixou.

O Diretor que desempenhava a função desde o ano de 2019, faleceu nessa segunda-feira.

Vale lembrar que durante todo o processo para a elaboração dos testes digitais do Enem, Carlos esteve ativamente presente.

Além disso, ele também estava trabalhando na elaboração do Novo Saeb.

Dessa forma, antes de partir, Carlos Roberto já nos deixou seu legado em uma área muito importante para o desenvolvimento da sociedade: A educação.

Carlos Roberto Pinto de Souza, Diretor de Avaliação da Educação Básica do Inep nos deixou hoje, mas nos deixou muitos exemplos.

Quem foi Carlos Roberto?

Carlos Roberto Pinto de Souza, um dos principais integrantes do Inep, era doutor em Altos Estudos Militares.

Além disso, Carlos também foi Comandante do Centro de Comunicação e Guerra Eletrônica do Exército Brasileiro.

Vale lembrar que ele desempenhou a função de assessor diretamente no Ministério da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações.

Durante sua atuação dentro do Inep, além de auxiliar em todo o planejamento do novo exame do Enem, Carlos Roberto também coordenou toda a equipe do Encceja (Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos).

Seu legado

Como sabemos, Carlos desempenhou desde 2019 a função de Diretor de Avaliação da Educação Básica, colaborando para o crescimento dos jovens.

Sendo assim, a partir de seu trabalho e de outros tantos responsáveis pelo aprimoramento do Exame Nacional do Ensino Médio, nossos jovens podem realizar sonhos.

Dessa forma, o legado que Carlos Roberto nos deixa é o de não desistir dos sonhos e investir em educação e aprendizado, para conseguirmos crescer cada dia mais.

Por esse motivo, é aqui que deixamos nossas homenagens e respeito a todo o trabalho que Carlos realizou durante sua vida.

Hoje é o Dia Internacional do Obrigado! Clique aqui e saiba mais.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.