Cariocas terão de aguardar vacina para poder voltar às praias, de acordo com o prefeito

Ele lembrou que a Fiocruz poderá fabricar um imunizante em breve

0

Os cariocas que estavam sonhando em aproveitar as praias do Rio de Janeiro em breve terão de esperar por tempo indeterminado. Isso porque ontem (8), o prefeito Marcelo Crivella confirmou em uma entrevista que as praias só serão abertas quando já houver um imunizante sendo distribuído às pessoas.

De acordo com ele, sempre que as praias estão cheias de gente existe um risco muito potencializado de contaminação por coronavírus, ainda que se trate de um local aberto. Afinal, praia sempre é sinônimo de aglomeração.

Durante a sua declaração, ele recordou que a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) poderá assumir a fabricação de um imunizante em breve. A respeito dele, destaca-se que muitas autoridades têm esperanças de que a vacina esteja liberada e com registro na vigilância sanitária até dezembro.

O fato é que as praias da cidade do Rio de Janeiro continuam vetadas para banho e pessoas que descumprirem essa determinação podem ser conduzidas para fora pela polícia.

Impedimento de usar máscara é a razão para que as praias mão sejam liberadas

Marcelo Crivella explicou que é difícil que as pessoas usem máscara na praia e que é por isso que o seu funcionamento será liberado apenas na ocasião em que houver um imunizante.

De fato, há muitas razões para que não seja viável utilizar máscara na praia, como o fato de ela esquentar muito, marcar o rosto devido aos raios do sol e molhar. Sabe-se, inclusive, que as máscaras molhadas não têm eficiência para proteger contra o coronavírus, sendo recomendada a sua troca sempre que há umidade.

Cabe salientar que essa decisão é válida para as praias que estão na cidade do Rio de Janeiro e que outros municípios cariocas podem, de acordo com a sua administração municipal e a autorização do governador Wilson Witzel, reabrir esses locais.

Além disso, os shoppings da cidade do Rio voltarão a abrir na próxima sexta-feira, enquanto os shoppings em SP estão há praticamente um mês já abertos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.