Carioca: Flamengo empata com a Portuguesa e liderança fica ameaçada

Rubro Negro perdia por 2 a 0 no primeiro tempo, mas buscou a igualdade na etapa final

1

Depois de conquistar o título da Supercopa do Brasil, no domingo (11) anterior, o Flamengo não se encontrou mais e acumulou dois tropeços consecutivos.

Foram dois jogos pela Campeonato Carioca, com uma derrota e um empate, cinco pontos perdido em duas rodadas.

Primeiro, perdeu para o Vasco por 3 a 1, no Maracanã, na última quinta-feira, pela antepenúltima rodada da primeira fase da competição estadual.

E, agora, na noite deste sábado (17), ficou no empate por 2 a 2 contra a Portuguesa, no estádio Luso Brasileiro, pela penúltima rodada.

Com o resultado, o time do técnico Rogério Ceni até reassumiu a liderança da competição, com 20 pontos, a mesma pontuação do Volta Redonda.

Porém, o time do Sul Fluminense tem um jogo a menos e, neste domingo (18), pode retomar a ponta em visita ao vice-lanterna Bangu, no estádio Moça Bonita, a partir das 15h15.

Assim, o Rubro Negro corre risco de não conseguir terminar a fase classificatória na primeira colocação, mesmo com um elenco recheado de craques e com um investimento bem maior do que os rivais.

E, na última rodada, dia 25, recebe justamente o Volta Redonda, no Maracanã, em confronto direto pela primeira colocação.

Se o Flamengo não ficar em primeiro, tem grandes chances de enfrentar o Fluminense na semifinal, pois o Tricolor está em terceiro lugar.

A Portuguesa, uma das surpresas do campeonato, está em quarto lugar, com 18 pontos e bem perto da classificação.

O empate

Neste sábado, a Portuguesa começou melhor e surpreendeu o Flamengo, fazendo 1 a 0 com Mauro, aos 14min do primeiro tempo.

Ainda no primeiro tempo, aos 28min, Mauro repetiu a dose e ampliou a vantagem do time lusitano.

No segundo tempo, porém, Pedro, que voltou ao time rubro negro após se recuperar de lesão, marcou os dois gols que garantiram o empate.

O primeiro foi aos 11min. E, depois, foi buscar a igualdade aos 18min da etapa final, garantindo ao menos um pontinho.

Leia também: Feminino: Corinthians estreia com vitória no Brasileirão sobre o Napoli

Leia Também:

1 comentário
  1. […] quatro semifinalistas do Campeonato Carioca de 2021 foram definidos no último final de semana, com uma rodada de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.