Notícia triste! Um helicóptero caiu na manhã desta terça-feira (2), em um lago na cidade de Capitólio, em Minas Gerais (MG).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a informação inicial é de que a aeronave transportava quatro pessoas, incluindo o piloto, no momento do acidente.
Ao menos três pessoas ficaram feridas durante a queda do helicóptero no Capitólio e foram encaminhadas a hospitais.
Ainda mais, uma quarta vítima teria afundado junto com o helicóptero e os bombeiros tentam resgatá-la. No entanto, a Força Aérea Brasileira (FAB) ainda não divulgou informações sobre o acidente.
Infelizmente, o acidente no Capitólio não foi o único. Isso porque no último domingo (31), um helicóptero desapareceu no litoral paulista. Segundo a FAB, as buscas pela aeronave seguem nesta terça-feira (2).
Cabe mencionar que o aparelho saiu do Campo de Marte, por volta de 13h15, com destino a Ilhabela, com um piloto e três passageiros.
De acordo com a FAB, as buscas são coordenadas pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico (Salvaero) e ocorreram durante todo o primeiro dia do ano logo após a notificação sobre o desaparecimento. A Polícia Militar (PM) também participa das buscas desde às 22h30 do domingo (31), quando foi acionada pela FAB.
Além do piloto, estavam no helicóptero Luciana Rodzewics, de 45 anos; a filha dela, Letícia Ayumi Rodzewics Sakumoto, de 20 anos; e Rafael Torres, um amigo da família que fez o convite para o passeio.
O último contato com a torre de controle foi às 15h10 de domingo, quando sobrevoava Caraguatatuba, no litoral norte paulista.
O ano de 2024 começou realmente assustador e não são apenas acidentes com helicópteros. Nesta terça-feira (2), como veiculado aqui no Brasil 123, houve uma colisão no aeroporto de Tóquio, no Japão.
A saber, um avião da Japan Airlines com 367 passageiros e 12 tripulantes pegou fogo após bater em uma aeronave da Guarda Costeira do Japão na pista do aeroporto de Haneda.
A companhia aérea afirmou que todas as 379 pessoas a bordo da aeronave foram retiradas a tempo.
Contudo, existem vítimas que estavam no avião da Guarda Costeira, ainda não confirmados oficialmente.
O gabinete do primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, disse que o premiê estava reunindo informações sobre o que falhou para provocar o choque entre as aeronaves.
A Japan Airlines ainda não emitiu um comunicado oficial sobre o incidente, mas espera-se que informações detalhadas sejam disponibilizadas à medida que as investigações avancem.
Com informações da Agência Brasil
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…