Candidato a prefeito forja o próprio sequestro no Rio Grande do Norte

João Venâncio tem 73 anos de idade. Ele assumiu que forjou o próprio sequestro porque estava em uma crise de pânico

0

Um candidato a prefeito da cidade de Antônio Martins, no Rio Grande do Norte, forjou o seu próprio sequestro. Pelo menos essa foi a conclusão da Polícia Civil do estado. João Venâncio, que tem 73 anos, assumiu que forjou tudo.

Tudo começou no último dia 23 de setembro. João Venâncio, do PT, ligou para várias pessoas e avisou que estava indo para outro município para realizar o registro de sua candidatura. Logo depois disso, ele sumiu sem dar notícias.

A cidade inteira ficou na apreensão. Durante três dias ninguém teve notícias sobre o paradeiro do candidato. Mas no dia 25 de setembro ele voltou. E quando voltou foi direto para uma delegacia de polícia para contar sobre o suposto sequestro.

Foi aí que a polícia começou a investigar. E foi aí também que a mentira começou a cair. A polícia descobriu que quando o candidato saiu para fazer o suposto registro da candidatura, ele trocou de carro e entrou no veículo de um sobrinho.

Nesse momento, ele deixou o seu próprio veículo na beira da estrada. Isso aumentou na época a impressão de que tudo foi realmente um sequestro. Só que a polícia também descobriu um vídeo que mostra o candidato saindo do carro de sobrinho por vontade própria na cidade de Milhã, no Ceará.

Falso sequestro

Ou seja, o candidato estava o tempo inteiro na casa da sua irmã no Ceará. Por isso que ele estava no carro do sobrinho. Quando a Polícia confrontou o candidato com essas evidências, ele acabou confessando toda a história.

De acordo com João Venâncio tudo não passou de uma “crise de ansiedade”. Ele também negou a acusação de que fez aquilo para subir politicamente na cidade. Seja como for, o delegado que cuida do caso, Arnaldo Sales Chaves Júnior, afirmou que o candidato vai responder por falsa comunicação do crime.

Logo depois da descoberta o então candidato retirou a candidatura. Ou seja, ele decidiu não mais buscar uma vaga na Prefeitura da Cidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.