Caso os trabalhadores desejem, o cancelamento do saque do FGTS pode ser realizado. Assim, o saldo liberado retornará as contas do Fundo de Garantia. O procedimento é chamado pela Caixa de “desfazimento”.
Apesar do Saque Emergencial ter sido liberado nas contas dos trabalhadores de forma automática, o saque dos valores não é obrigatório. Entretanto, caso haja dúvidas quanto a utilização do dinheiro, não realize o cancelamento.
Uma vez devolvido, o dinheiro só poderá ser movimentado dentro das condições determinadas pelo Conselho Curador do FGTS. Nesse caso, saiba que o dinheiro estará disponível até o dia 15 de dezembro de 2022.
Caso queira realizar o cancelamento do saque do FGTS, o trabalhador deve acessar o aplicativo do FGTS. Também é possível cancelar o saque comparecendo presencialmente a uma agência da Caixa.
No final da tela selecione “Solicitar cancelamento” e na tela de cancelamento, toque em “Continuar” para avançar com a solicitação. Na próxima etapa confirme clicando em “Sim”.
O Saque Extraordinário do FGTS se trata de uma liberação de até R$ 1 mil das contas do FGTS dos trabalhadores. Os créditos foram liberados de acordo com a data de aniversário dos trabalhadores e feitos via Conta Poupança Digital.
O dinheiro poderá vir tanto de contas ativas (do emprego atual) quanto de contas inativas (de empregos anteriores). A última rodada de pagamentos ocorreu no dia 15 de junho.
A modalidade foi criada pelo Governo Bolsonaro em 2020 e concedida novamente em 2022. O objetivo do saque é reduzir o impacto da pandemia de COVID-19 na economia.
Para consultar o saldo do Saque Extraordinário basta acessar o aplicativo do FGTS ou do Caixa Tem. Este último é o canal para movimentação do dinheiro emergencial. Por ele também é possível fazer transferências e compras virtuais.
Além disso, o Caixa Tem também possui um cartão de crédito. Para obter o cartão é necessário passar por uma análise de crédito que considera o score do consumidor entre outros fatores.
Uma das principais vantagens desse cartão é a possibilidade de pagar compras à vista em até 40 dias. Conheça a seguir as outras vantagens da novidade:
A contratação do cartão de crédito do Caixa Tem é digital por meio do app. O cartão está disponível exclusivamente para os clientes do Caixa Tem. Com ele é possível realizar compras à vista ou parceladas.
Assim, o valor total da compra compromete o limite de crédito do seu cartão, mesmo que a compra seja parcelada.
No caso das compras parceladas, os pagamentos poderão ser feitos com ou sem juros, dependendo das condições oferecidas pelo estabelecimento em que a compra foi realizada.
O cartão de crédito via Caixa Tem permite a emissão gratuita de até 2 cartões adicionais e pode ser disponibilizado para quem o titular escolher.
Para comprar virtualmente de forma mais segura, o usuário também poderá gerar, de forma gratuita, o cartão virtual. Assim, a cada compra realizada deve ser gerado um código de segurança diferente.
Entretanto, para compras com pagamentos recorrentes, por exemplo de assinaturas, não é necessário gerar um código diferente para cada pagamento.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…