Campeonato Paulista e Mineiro serão oficialmente paralisados

Em São Paulo, já não haverá jogos neste final de semana; em Minas, a partir de segunda-feira

4

O Campeonato Paulista e o Campeonato Mineiro serão paralisados por causa do aumento de casos de Covid-19. Em São Paulo, não acontece rodada nem neste final de semana. Em Minas, a paralisação começa a partir de segunda-feira (22).

No Paulistão, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos, ainda tem esperança de que a competição continue a partir da outra semana. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), havia editado um decreto criando a fase emergencial dentro da fase vermelha, por 15 dias.

Assim, até o dia 31 de março, estão proibidos os jogos de futebol dentro do estado, assim como outras modalidades esportivas. A FPF, no entanto, é contra a paralisação e ainda tenta levar a competição para outros estados, o que está cada vez mais difícil, por falta de opções.

A Federação havia ameaçado entrar na Justiça para tentar a continuidade do torneio. Porém, em reunião com os 16 clubes da Série A-1 nesta quinta-feira (18), decidiu, por enquanto, não acionar o Poder Judiciário. O campeonato iria para a quinta rodada.

Na manhã de segunda-feira, volta a se reunir com os clubes para definir o futuro. O dirigente já disse que não abrirá mão de encerrar o Paulistão dentro da data estabelecida, no final de maio.

Mineiro

Em Minas Gerais, o Campeonato Mineiro ainda terá a quinta rodada acontecendo normalmente neste final de semana. A partir de segunda-feira (22), porém, os jogos estão proibidos em todo o território do estado.

O governador Romeu Zema (Novo) decretou a Onda Roxa em Minas, uma fase mais restritiva da quarentena por causa da Covid-19. A intenção é reduzir a circulação de pessoas e reduzir a sobrecarga do sistema de saúde, que já está à beira do colapso no estado e também em praticamente todo o país.

Segundo Zema, o futebol não poderia ficar de fora desta restrição neste momento.

Leia também: Campeonato Paulista: vai parar ou vai continuar?

Leia Também:

4 Comentários
  1. […] Veja mais: Campeonato Paulista e Mineiro serão oficialmente paralisados […]

  2. […] Campeonato Paulista e Mineiro serão oficialmente paralisados […]

  3. […] 16 clubes que disputam a Série A-1 do Campeonato Paulista se reuniram nesta segunda-feira (22) de manhã, por videoconferência, com a FPF (Federação […]

  4. […] partida, antecipada da quinta rodada do Campeonato Paulista, segue sem uma data […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.