Campeonato Catarinense volta no dia 21; antes, acontecem quatro jogos atrasados

O Joinville chegou a ter 30 membros da equipe – 22 jogadores e 8 integrantes do staff – contaminados pela Covid-19 na semana passada

1

Depois de paralisar o campeonato na quarta-feira por conta do aumento de casos de Covid-19 no estado, a Federação Catarinense de Futebol anunciou nesta sexta-feira que o torneio vai voltar de forma regular a partir do dia 21 de março. Serão pouco mais de 15 dias de pausa, na expectativa de que haja uma estabilização nos casos.

Atualmente, todas as regiões de Santa Catarina enfrentam um colapso do sistema de Saúde, com média de 99% de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

O Joinville chegou a ter 30 membros da equipe – 22 jogadores e 8 integrantes do staff – contaminados pela Covid-19 na semana passada.

Além disso, as cidades de Criciúma, Chapecó, Tubarão e Florianópolis proibiram a prática de jogos de futebol neste momento. Ainda assim, as equipes seguem treinando, até porque na outra semana já começa a Copa do Brasil.

E o campeonato estadual, embora volte no dia 21, terá quatro jogos a partir do dia 11, que estavam atrasados, justamente por causa da pandemia.

O regulamento do campeonato também não deve ter alterações, desde que a Federação possa usar duas datas que estavam reservadas para a Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol).

Caso não seja possível, os jogos das quartas de final e semifinal, que seriam disputados em ida e volta, serão disputados em apenas um jogo, de acordo com o que ficou decidido no Conselho Técnico extraordinário realizado no final da tarde desta sexta-feira.

Atualmente, o Avaí do técnico Claudinei Oliveira é o líder, com duas vitórias em dois jogos e ainda uma partida a menos; em segundo lugar está o Juventus de Jaraguá do Sul, com seis pontos em três jogos – curiosamente, apesar da boa campanha o Moleque Travesso demitiu o técnico Raul Quadros nesta sexta-feira, sem informar oficialmente o motivo da saída. O nome do substituto ainda não foi anunciado pela diretoria do clube.

Os jogos atrasados:

Quinta (11/3) – 16h
Chapecoense x Avaí – Concórdia
Joinville x Marcílio Dias – Arena
Sábado (13/3) – 16h
Metropolitano x Joinville – Augusto Bauer
Domingo – 14/3 – 16h
Criciúma x Chapecoense – Jaraguá do Sul

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Marcílio Dias, tradicional clube de Itajaí, em Santa Catarina, é mais que centenário. No último dia 17 de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.