Campanha do TSE incentiva a participação de mais mulheres na política

As peças têm o objetivo de inspirar mulheres a ocuparem cargos políticos e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para toda a sociedade

0

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou, nesta sexta-feira (30), uma campanha que busca incentivar o aumento da participação feminina na política. Com o slogan “Mais mulheres na política: a gente pode, o Brasil precisa”, a ação conta com a participação da atriz Camila Pitanga, que também é embaixadora da ONU Mulheres no Brasil.

Leia também: Eleições deste ano terão mais candidatos pretos e pardos do que brancos

De acordo com o TSE, as peças têm o objetivo de inspirar mulheres a ocuparem cargos políticos e mostrar que o aumento de lideranças femininas é bom para toda a sociedade.

“Quando mais mulheres tomam decisões, mais escolhas são feitas a partir da nossa visão. Precisamos ser representadas e temos tudo para criar políticas públicas mais justas. Isso é democracia”, destaca a atriz no vídeo.

O material, que será veiculado nas rádios e televisões de todo o país, mostrará ainda outras relevantes lideranças femininas. Vivi Duarte, que é empreendedora social e fundadora da empresa Plano Feminino; Nina Silva, que é executiva e fundadora do Movimento Black Money; Tyller Antunes, cantora, atriz e mulher trans; e Para Poty, ativista e líder indígena.

As peças do tse têm o objetivo de inspirar mulheres a participarem da política
A campanha visa inspirar mulheres a entrarem para a política. (Foto: reprodução)

Segundo o presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso, a campanha vai ao encontro do que defende a instituição. Barroso defende desde o seu discurso de posse a importância do engajamento da juventude e das mulheres na política com o objetivo de promover a diversidade na vida pública do país.

“Somos um país multiétnico, multirracial, multicultural. Precisamos ter a consciência de que isso é um ativo, uma virtude, um privilégio que a história nos deu”, afirma o ministro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.