Camisa 10 do Grêmio precisará passar por cirurgia

Atleta terá de passar por operação para retirada de hérnia inguinal.

0

A temporada do Grêmio não é aquela que o torcedor tricolor esperava. Depois do duro baque da queda à segunda divisão no final de 2021, o Tricolor já precisou passar por situações chatas em 2022. Para começar, caiu para o Mirassol na primeira fase da Copa do Brasil. Depois, iniciou a Série B sem conseguir vencer os primeiros dois jogos.

No entanto, mesmo com dois times gaúchos na primeira divisão, o Grêmio manteve a hegemonia recente no estado e faturou o pentacampeonato estadual. Com isso, Roger Machado ganhou confiança para uma difícil Série B que viria pela frente. Depois do mau início, o Tricolor até vinha de três vitórias seguidas, mas perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro na rodada passada e foi ultrapassado pela Raposa.

Além disso, o Tricolor também está tendo que passar por um drama fora das quatro linhas. Principal jogador do elenco atual, Ferreirinha não atua pelo Grêmio desde o dia 15 de abril. Não bastasse isso, ele não tem previsão de retorno aos gramados, visto que precisará passar por uma cirurgia de hérnia inguinal, que demorou a ser detectada pelo clube.

Grêmio
Não é de hoje que Grêmio e Ferreira vivem situação conturbada. Foto: Lucas Uebel.

Sequência do Grêmio e relação com Ferreira

Dito isso, vale lembrar que não é de hoje que Ferreira convive com problemas físicos. Sem ter tido sequência em 2022, ele até foi buscar tratamento fora do Imortal. Além disso, ainda em 2020, ele chegou a entrar com uma ação contra o clube, com a premissa de que vinha sofrendo pressão e constrangimentos no trabalho.

No entanto, como sempre foi decisivo dentro de campo, todas as situação extra campo foram bem controladas ao longo dos últimos meses. Agora, sem saber quando poderá voltar a contar com o jogador, o Grêmio deixa de contar com uma importante arma na luta pelo acesso à Série A.

Com 15 jogos recém completados no comando do Grêmio, Roger Machado tem 57,7% de aproveitamento. Ao todo, são oito vitórias, dois empates e cinco derrotas. Pela Série B, única competição que o clube ainda disputa em 2022, o próximo adversário será o Ituano, clube do interior de São Paulo. O jogo acontecerá na próxima segunda-feira (16), às 20 horas, no Estádio Novelli Júnior, em Itu.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.