Caminhão de cerveja é saqueado após tombar na Grande Recife

Caminhão de cerveja tombou na região da cidade de Jaboatão dos Guararapes, na Grande Recife. Ninguém se feriu

1

Populares roubaram várias cervejas de um caminhão depois que este veículo tombou na Grande Recife no início da manhã desta quarta-feira (23). De acordo com as informações oficiais, ninguém ficou ferido. Mas muita gente garantiu a cerveja do final do ano.

O acidente aconteceu no quilômetro 70 da BR-101, na altura da cidade de Jaboatão dos Guararapes, que fica na Região Metropolitana do Recife. De acordo com o motorista, ele perdeu o controle após passar por um desnível.

Logo depois desse desnível o caminhão acabou tombando no acostamento. Várias latas de cerveja ficaram no chão. Os populares foram rápidos em roubar o material que estava por lá. O motorista não sofreu ferimentos graves e prestou depoimento para a polícia.

Os policiais afirmaram que ninguém foi preso e parte da carga de cerveja ainda ficou no local depois que os agentes chegaram. Seja como for, os populares conseguiram pegar muita coisa. O motorista não quis dar entrevista para a imprensa.

Isso não impediu, no entanto, que a imprensa desse ampla cobertura para o fato. Vários jornais de cunho nacional fizeram a cobertura ao vivo. Na GloboNews, por exemplo, foi possível ver a imagem do saque em tempo real.

Caminhão de cerveja

Mas vale lembrar que saque é crime. Para o Código Penal, a prática não é diferente de um roubo. E o fato de que várias pessoas fazem ao mesmo tempo não atenua o crime em questão. A pessoa pode ir para a cadeia da mesma forma. Seja um caminhão de cerveja ou não.

Aliás, o próprio motorista do caminhão pode sofrer punições penais. Isso porque se ele não informar para a polícia e realizar uma denúncia, ele pode se tornar um cúmplice do roubo no processo. Policiais também não podem atenuar o fato no momento.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.