Caminhão cai de ponte que vitimou 19 pessoas há um mês em MG
O veículo ficou totalmente submerso e, segundo testemunhas, havia duas pessoas dentro dele: o motorista e um passageiro
Pouco mais de um mês depois do acidente de um ônibus que caiu do viaduto conhecido como “Ponte Torta”, no km 350 da BR-381 em João Monlevade, em Minas Gerais, foi a vez de um caminhão se acidentar no local na tarde desta quarta-feira (13).
De acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o motorista perdeu o controle do caminhão e caiu no rio. Ainda segundo a corporação, o veículo está totalmente submerso e, segundo testemunhas, há duas pessoas dentro dele: o motorista e um passageiro.

Nas redes sociais, a página dos Corpos de Bombeiro revelaram que mergulhadores de Itabira (MG) estavam no local para atuar no resgate. Ainda de acordo com a entidade, militares de Belo Horizonte se juntarão aos agentes para atuar na ocorrência.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o veículo foi de marcha ré, da mesma forma que ocorreu com o ônibus. O acidente aconteceu na pista sentido Espírito Santo, oposto ao do acidente de dezembro. Dentro d’água, manchas de óleo subiam no local em que o veículo desapareceu.
❗️Mais um grave acidente na ponte sobre o Rio Piracicaba, na BR-381, em João Monlevade.
Segundo os Bombeiros, um caminhão com duas pessoas caiu da Ponte Torta e está completamente submerso.
No mesmo local, em dezembro de 2020, um ônibus despencou, matando 19 pessoas. pic.twitter.com/hGRo73LEiB
— TV Band Minas (@TVBandMinas) January 13, 2021
Relembre o acidente do ônibus
O ônibus caiu de uma ponte na BR-381, próximo a um posto da PRF em João Monlevade. Segundo as informações, o ônibus teria perdido o controle devido a uma falha mecânica no freio.
Conforme revelam os bombeiros, o motorista teria gritado que perdeu os freios e o ônibus começou a andar em marcha ré, descontrolado, batendo na proteção lateral da ponte, de onde caiu de uma atura de cerca de 35 metros.
[…] Leia também: Caminhão cai de ponte que vitimou 19 pessoas há um mês em MG […]