Calleri atravessa seca de gols no Brasileirão

Argentino não balança as redes no nacional há um mês.

0

Jonathan Calleri tem uma relação especial com a camisa do São Paulo. Isso porque, ainda na sua primeira passagem, lá em 2016, ajudou o time a chegar às semifinais da Copa Libertadores. Além disso, marcou 16 gols em 33 jogos e deixou saudades em todos os são paulinos. Dito isso, o centroavante passou cinco anos na Europa sem conseguir se firmar em nenhum clube, até retornar ao São Paulo em 2021.

Logo que chegou, Calleri precisou de alguns meses para estar 100% readaptado ao clube, mas o começo do ano de 2022 do camisa 9 foi muito bom. Artilheiro da equipe na temporada, o argentino tem 18 gols até aqui. Entretanto, seu último gol foi no dia 30 de junho, na vitória por 4 a 2 do São Paulo sobre a Universidad Católica-CHI.

Já no Brasileirão, o último gol aconteceu há mais de um mês, no dia 9 de junho. Na oportunidade, Calleri marcou o gol do empate por 1 a 1 diante do Coritiba, no Couto Pereira. Na ocasião, ele marcava seu nono gol no Brasileiro e se isolava na artilharia.

Calleri
Jonathan Calleri e Gustavo Gómez pela Copa do Brasil. Foto: Divulgação / SPFC.

Calleri perde posto de artilheiro do Brasileirão

Nesse período que vive um jejum incômodo de gols, Calleri foi ultrapassado pelo compatriota Germán Cano na luta pela artilharia do Brasileirão. Com 27 gols no ano, Cano é o principal goleado do futebol brasileiro em 2022. No campeonato nacional, o veterano do Fluminense tem 10 gols e está solitário na liderança da tabela dos artilheiros.

Dito isso, vale lembrar que, além de não marcar gols nesse período, Calleri também não deu assistências. Para piorar, recebeu três cartões amarelos e está fora do próximo jogo do São Paulo, contra o Internacional. Quer dizer, apesar de ser importantíssimo para o funcionamento do time, Calleri vive talvez seu pior momento no ano.

Além disso, vale destacar a subida de produção de Luciano. O artilheiro do Brasileirão 2020 marcou sete gols nos últimos cinco jogos e ajudou o São Paulo a conquistar resultados importantes. Agora, resta ao torcedor são paulino esperar que Calleri reencontre o caminho das redes. Vale lembrar que ele jamais marcou 10 gols em uma liga nacional na carreira.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.