Calleri amplia contrato com o São Paulo até 2025

Argentino vive boa temporada pelo Tricolor.

0

Nos últimos dez anos, o São Paulo tem passado por algumas temporadas bastante complicadas. Isso porque, com apenas um Paulistão e uma Copa Sul-Americana conquistados nesse período, são poucos os jogadores que conseguiram construir uma idolatria com a torcida. Dentre esses poucos casos, Jonathan Calleri talvez seja dos maiores.

Isto é, durante sua primeira passagem pelo Tricolor do Morumbi, em 2016, Calleri chegou por empréstimo de apenas seis meses. Na época, como aquela foi a última temporada em que a Libertadores foi disputada até o meio do ano, o argentino foi importantíssimo para ajudar o São Paulo a chegar às semifinais. Todavia, a equipe de Egdardo Bauza foi eliminada pelo Atlético Nacional-COL, que viria a ser o campeão.

Contudo, Calleri marcou 16 gols em 33 jogos e caiu nas graças do torcedor tricolor. Até por isso, seu retorno foi pedido inúmeras vezes ao longo dos últimos anos, ainda mais com o desempenho ruim que ele teve nos clubes que atuou. Aliás, ele não conseguiu se firmar em nenhuma equipe, tendo vivido seu melhor momento entre 2018 e 2019, quando marcou 9 vezes pelo Alavés-ESP no campeonato espanhol.

Calleri
Jonathan Calleri é revelado pelo modesto All Boys-ARG. Foto: Rubens Chiri.

O retorno e a renovação de Calleri

Anunciado em agosto de 2021, Calleri não conseguiu realizar um bom segundo semestre no ano passado pelo São Paulo. Isso porque, com o time brigando contra o rebaixamento, ele até fez gols importantes, mas não causou aquele impacto imediato. Entretanto, a temporada de 2022 já começou diferente. Desde o primeiro jogo da temporada (derrota por 2 a 1 para o Guarani), o argentino marcou gols.

Atualmente, ele está com 19 gols na temporada. Na última rodada, no empate em 3 a 3 contra o Goiás, marcou seu décimo gol no Brasileirão e finalmente conseguiu atingir mais de dez gols na carreira em uma liga nacional. Além disso, desde maio as metas estipuladas em seu contrato foram batidas, e o São Paulo pagará U$3 milhões (cerca de R$16 milhões) para o Deportivo Maldonado-URU, que era o detentor de seu passe.

Dessa maneira, Calleri firmou um novo vínculo com o Tricolor até 2025. Agora, como jogador do São Paulo em definitivo, o argentino quer conquistar títulos pelo São Paulo, além de querer voltar a disputar uma Copa Libertadores.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.