Califórnia pretende proibir a venda de carros a combustão em 2035

A estado norte-americano da Califórnia aprovou um decreto que versa sobre a proibição da venda de carros a combustão a partir de 2035 e incentiva o uso dos elétricos

0

Em uma decisão sem precedentes o governo da Califórnia decretou uma proibição para a venda de carros a combustão e a mesma começa a valer em 2035. O Brasil 123 carros investigou o assunto e traz para você todos os detalhes dessa ação inesperada e inovadora.

Califórnia proíbe carros a combustão

Em pronunciamento o governador da Califórnia, Gavin Newsom, decretou que a proibição da venda de carros a combustão vale a partir de 2035.(fonte: insidevs.uol.com.br)

A decisão de Newsom possui base em diversos fatores que foram apurados pela sua equipe técnica. Dessa forma, nesse artigo nós vamos elencar algumas delas e também as suas justificativas para o melhor entendimento.

Primeiramente, Newsom afirma que grande parte da poluição que o estado da Califórnia produz está ligada ao transporte. Nesse pronunciamento o governador afirmou que:

“o transporte é responsável por mais da metade de toda a poluição de CO2 no estado da Califórnia, sendo 80% da poluição formadora de fumaça e 95% das emissões de diesel tóxico – enquanto as comunidades na Bacia de Los Angeles e no Vale Central estão entre os locais com o ar mais poluído e tóxico do país”.

Em segundo lugar, o governador também justifica sua decisão na evolução que a tecnologia pode oferecer até o ano de 2035. Ainda segundo Newsom, os preços dos carros elétricos devem cair de forma considerável até essa data por conta dessa evolução.

Entretanto, essa decisão segue o caminho contrário do governo federal que está “afrouxando” cada vez mais as regras que controlam a emissão de gases poluentes.

Brasil 123 carros.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.