CAIXA TEM: Veja como bloquear o aplicativo em caso de roubo do celular

O aplicativo Caixa Tem já é bastante conhecido pelos brasileiros. Como se sabe, ele foi desenvolvido para facilitar o acesso dos cidadãos a serviços e transações bancárias.

Com ele, você tem uma conta digital gratuita para usar no dia a dia. Sendo assim, pode receber e mandar dinheiro com Pix, poupar, pagar contas e boletos, fazer recarga de celular, contratar seguro, pagar na maquininha, fazer empréstimos e saque sem cartão.

Ainda mais, com o seu cartão de débito virtual, você pode fazer compras pela internet, pagar suas compras no seu aplicativo de entrega ou de vídeo e música preferido e transferir dinheiro pelo WhatsApp.

São muitas as facilidades, podendo acessar direto do seu celular a qualquer momento, mas e quando a pessoa tem o aparelho roubado? Sem dúvida, a preocupação é enorme.

Não queremos jamais passar por esta situação, mas é importante estarmos preparados. Assim, siga a leitura e saiba como agir para contornar o problema.

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Meu celular foi roubado e eu tinha o Caixa Tem instalado, e agora?

Para a sua segurança, realize imediatamente os procedimentos a seguir:

  • Solicite o bloqueio preventivo dos seus acessos pelo “Alô CAIXA” (4004 0 104 – Capitais e Regiões Metropolitanas; ou 0800 104 0 104 – Demais Regiões), opção “‘Prevenção e tratamento de fraudes e golpes bancário”;
  • Outra opção é o canal 111 da Caixa;
  • Cancele o serviço de SMS no Caixa Eletrônico, opção: CRÉDITO, PIX E OUTRAS OPÇÕES > MENSAGENS VIA CELULAR > EXCLUIR. Assim, o seu celular não receberá mais as mensagens das transações financeiras realizadas na sua conta.
  • Após tais procedimentos, procure atendimento em uma das agências e solicite a exclusão do cadastro do celular roubado ou extraviado, além de regularizar o seu acesso.

Aliás, essas orientações valem não apenas para o Caixa Tem, mas também para outros aplicativos e acessos CAIXA que porventura você tinha no seu aparelho.

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Não fui roubado, mas troquei de celular, o que é preciso fazer?

Para alterar o telefone ou e-mail de acesso ao Caixa Tem, abra o seu aplicativo e, na tela de login, digite seu CPF e toque em “Próximo”.

Na próxima tela, escolha a opção “Recuperar Senha”. Depois, coloque o seu CPF mais uma vez e clique “Continuar”.

Na tela seguinte escolha “Não reconheço esses dados”. Siga o passo a passo para recuperar seu acesso.

Informe seus dados, conforme solicitados. Você receberá e-mail e SMS, e também deverá enviar uma foto do seu documento (RG ou CNH) original e uma foto sua segurando o documento.

Depois, é só aguardar a análise dos documentos, que pode demorar até 1 dia útil. Ao final da análise, você receberá um novo e-mail com link para confirmar seu acesso e trocar sua senha. Pronto! Você poderá acessar novamente o CAIXA Tem.

Com informações da Caixa Econômica Federal

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Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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