Caixa Tem: Tentei atualizar e apareceu mensagem para ir até a agência; veja as orientações

O SIM Digital – Crédito CAIXA Tem é uma nova forma de apoiar os empreendedores brasileiros, inclusive os negativados. Ele faz parte do Programa SIM Digital – Programa de Simplificação do Microcrédito Digital para Empreendedores.

O primeiro passo para ter acesso, de acordo com as orientações da Caixa Econômica Federal, é realizar a atualização do aplicativo. Aqui você tem todo o passo a passo para realizar esse procedimento.

Caixa Tem: Tentei atualizar e apareceu mensagem para ir até a agência; veja as orientações – Foto: Sidney de Almeida / Shutterstock

Quem pode participar do SIM Digital Caixa Tem?

Você, que é um empreendedor Pessoa Física, poderá solicitar o empréstimo por meio do seu CPF, pela sua conta do aplicativo CAIXA Tem.

Agora, se você é Microempreendedor Individual (MEI), desde que possua pelo menos 12 meses de atividade, poderá solicitar o empréstimo, mas deve fazer isso em qualquer agência da CAIXA.

A saber, o crédito é sujeito a análise para aprovação, inclusive para negativados.

De acordo com a Portaria MTP nº 660, de 28 de março de 2022, Pessoas Físicas ou Microempreendedores Individuais (MEI) que possuem operações de crédito em bancos com valor somado total maior que R$3.000 não são elegíveis para contratação do crédito.

Para esse critério, não são considerados os contratos de crédito para financiamentos imobiliários e limites.

Tentei fazer a atualização cadastral no app, mas apareceu mensagem para procurar a agência, e agora?

Caso apareça uma mensagem de dados incompletos, você pode clicar em “ok, entendi” e ir novamente na opção “Atualize seu cadastro” no próprio Caixa Tem.

Fique com seu documento de identidade em mãos para enviar a foto da identidade pelo aplicativo e atualizar seu cadastro sem precisar ir até uma agência. Feito isso, se a mensagem de erro continuar, aí sim você pode procurar uma agência.

Vale destacar que essa mensagem pode aparecer para alguns clientes que possuem algum dado cadastral obrigatório incorreto.

Nesse caso, você realmente precisa procurar a agência mais próxima para regularizar o seu cadastro.

Mas atenção: a atualização cadastral feita na agência não muda sua conta no CAIXA Tem para a Poupança Digital+, que é a conta completa que dá acesso ao empréstimo ou cartão de crédito.

Dessa forma, o ideal é que um dia após fazer a atualização na agência, você volte no aplicativo e faça a atualização cadastral por lá.

Assim, poderá ter acesso aos benefícios e produtos adicionais da Poupança Digital+, tal como o SIM Digital Caixa Tem.

Veja ainda: Plenário pode votar aumento para o Auxílio Brasil; veja detalhes

Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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