Caixa Tem: Resolva problema de bloqueio e solicite R$100, R$200 ou R$300 pelo app

O aplicativo Caixa Tem foi criado e disponibilizado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o acesso aos serviços e transações bancárias da conta Poupança Digital Social dos brasileiros. Alguns problemas aconteceram até então, sendo o bloqueio um dos mais questionados pelos usuários da ferramenta. A seguir, aprenda como resolver o problema.

Como resolver o bloqueio do Caixa Tem

Para providenciar o desbloqueio do aplicativo, o cidadão deve comparecer à uma agência da Caixa Econômica, portanto o seu CPF, documento oficial com foto e o aparelho celular em questão.

O procedimento de desbloqueio do aplicativo Caixa Tem será realizado por um atendente, confirmando que o solicitante é mesmo o titular da conta.

É possível ainda resolver a situação nas casas lotéricas e assim que for efetuado o desbloqueio ou a ativação com cadastro da senha do Caixa Tem, o trabalhador poderá sacar o valor do seu auxílio na própria lotérica, sem a necessidade de gerar um código de saque no aplicativo, caso o saque da parcela já esteja liberado.

Um outro canal à disposição do trabalhador é a Central 111, através do qual podem ser solucionadas dúvidas sobre o aplicativo.

Liberação de R$100, R$200 e R$300 pelo aplicativo

Caixa Econômica Federal anunciou a possibilidade de novas funcionalidades no aplicativo “Caixa Tem”. Em breve, o aplicativo deve contar com opções de microcrédito, seguros e cartões.

Atualmente, o aplicativo é usado para o pagamento do auxílio emergencial, do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda (BEM).

De acordo com o banco, cerca de 90 milhões de poupanças sociais digitais foram abertas gratuitamente em 2020. O aplicativo foi criado no advento da pandemia do novo coronavírus para beneficiários cadastrados nos programas sociais do governo.

Após o período pandêmico, conforme disse o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, as contas ficaram mantidas abertas gratuitamente.

“Todos os produtos serão mantidos. Todos os produtos gratuitos continuarão gratuitos. E faremos mais”, disse ele.

Outros serviços do Caixa TEM

Estão entre os serviços oferecidos pelo Caixa Tem:

  • oferta de microcrédito;
  • seguros;
  • cartões.

Pedro Guimarães revelou que a entrada dos novos serviços, como o microcrédito, está em fase de finalização. Ele ainda informou que a opção vai oferecer empréstimo de “R$ 100, R$ 200, R$ 300 de forma rápida, simples e digital” para brasileiros de baixa renda e beneficiários do Auxílio Emergencial.

Os detalhes das outras duas novas modalidades, como seguros e cartões, ainda não foram detalhados pelo banco. Nesse momento, o Caixa Tem disponibiliza um cartão de débito digital que pode ser usado tanto em compras online como para compras presenciais. Durante a pandemia, 67,5 milhões desses cartões de débito virtuais foram emitidos pelo Caixa Tem.

Redação Brasil123

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  • Aqui em minas" na agencia do justinopolis "em rib .das nevesb eu vou nas agencias e eles dizem que não estão fazendo o serviço de liberação de acesso quando o app esta bloqueado e que tem que esperar só ate o dia do saque para ter o dinheiro tem gente que para seus afazeres pra resolver isto e quando chega lá ...
    Nada!!!

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