Caixa Tem: prazo para desbloqueio do aplicativo termina amanhã para ESTE grupo

2

A Caixa Econômica Federal definiu um calendário próprio para o desbloqueio das contas em poupanças digitais que foram criadas para o recebimento do auxílio emergencial.   

No último mês diversas contas foram bloqueadas, segundo a Caixa, as suspensões ocorreram por suspeita de fraude ou devido inconsistência de dados dos beneficiários. 

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, aqueles que forem ao banco em datas diferentes das estipuladas não receberão atendimento. 

Motivo dos Bloqueios

A instituição divulgou a porcentagem de cada um dos possíveis problemas que geraram o bloqueio das contas. 

Inconsistências

De acordo com a Caixa, 49% das contas que tiveram seus acessos bloqueados foram por inconsistências de documentação, que podem ser solucionadas através do aplicativo Caixa Tem.   

Para isso, é preciso acessar o Caixa Tem e enviar o restante da documentação solicitada.   

No menu “Liberar Acesso”, aparecerá a mensagem “Para finalizar a validação do seu cadastro, vamos precisar que envie seus documentos pelo WhatsApp”.    

Posteriormente, o sistema mostrará a mensagem “Para iniciar a conversa, clique no link abaixo e mande a palavra CADASTRO”.   

Fraude

Já os casos de bloqueio por suspeita de fraude, representam cerca de 51% do total. E para resolver o problema é necessário que o beneficiário compareça em uma das agências da Caixa para regularizar a situação.  

Para diminuir a aglomeração, foi criado um calendário seguindo o mês de nascimento do beneficiário, assim como está ocorrendo com o pagamento do auxílio emergencial. 

Calendário para o desbloqueio do Caixa Tem em agências de acordo com o mês de aniversário: 

  • Janeiro, fevereiro e março: até 24 de julho; 
  • Abril e maio: 27 a 31 de julho 
  • Junho e julho: 03 a 07 de agosto 
  • Agosto, setembro e outubro: 10 a 14 de agosto 
  • Novembro e dezembro: 17 a 21 de agosto 

Caixa Tem

Guimarães declarou ainda, que o calendário de regularização é válido para as pessoas que estão enfrentando problemas no Caixa Tem e não são beneficiárias do auxílio emergencial.  

Isto porque o aplicativo também é utilizado para o depósito dos benefícios FGTS emergencial e, em alguns casos, do auxílio BEm (Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda). 

2 Comentários
  1. Andrea Prosdossini (RJ) Diz

    acho engraçado a Caixa econômica Federal falar em fraude e bloquear as contas dos trabalhadores enquanto essas m**** desses políticos que nem esse cara aí tinha milhões em casa esposa do presidente r$ 72000 na conta dela para ela fazer o que ela quiser enquanto pessoas estão passando fome necessidade e as nossas contas bloqueadas o fraude não é do trabalhador não o fraude é desses políticos maldito vocês são os malditos vocês vão ver só nas eleições de vocês vocês falem desbloqueio mas vocês não resolvem nada dia 10 eu vou na Caixa econômica para resolver a minha situação eu estou sem dinheiro estou vivendo de caridade meu irmão pagou meu aluguel porque eu tava perto de você ser dispensada da casa e se isso acontecer eu não sei nem para onde eu vou porque no momento como esse tá difícil até de receber as pessoas e vocês estão falando em fraude fraude são vocês que fazem fraude se duvidar até o próprio presidente da Caixa econômica junto com a Dataprev tá fazendo fraude para ficar com dinheiro dos trabalhadores vocês são muito safados eu falo mesmo não tenho medo de vocês não isso deve ser levado a mídia e deve ser levado a detalhes bem aqueles detalhes bem bem bem íntimos mesmo que vivem escondido por debaixo do pano para mostrar quem são vocês vocês falam em fraude fraude são vocês que tão roubando a gente e acha que tá bloqueando o nosso dinheiro enquanto essas m**** tem milhões de escondido em casa tá bom pessoas estão passando fome pessoas estão passando necessidade e não são poucas não são muitas Eu por exemplo sou uma eu não recebo benefícios nenhum do governo tá bom eu preciso fazer bico agora eu fiz um mês para poder pagar o mei para ver se eu tenho direito alguma coisa as coisas estão cada vez mais difícil para o trabalhador enquanto essas m**** aí desses governos de desses desses deputado tá roubando e são solto vocês deveriam ser posto todos num barco como a máscara do presidente dos Estados Unidos e jogado lá naquele malla lá naquele mala pessoal odeio os Estados Unidos explodir vocês todos é isso que vocês merecem tá bem porque o trabalhador está sofrendo sofrendo para saúde onde não tem dinheiro para saúde vai para a clínica não somos nem respeitados eu já fui duas vezes com problema no coração passando mal e o médico dizendo que eu não tenho nada mal sequer me avaliou não tenho nada é emocional tudo tudo cai na conta do emocional quando não cai na conta do emocional cai na conta do covid vocês são muito engraçadinhos mas vocês vão querer o nosso voto deixe estar cá te espero

  2. Maria das Graças Inácio Machado Diz

    Depois que inventaram o e-social, não consigo receber o meu pis

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.