CAIXA TEM: Perdeu acesso ao aplicativo? Veja como recuperar as funcionalidades

O Caixa Tem, aplicativo lançado pela Caixa Econômica Federal em 2020, permite que cidadãos tenham acesso a diversos serviços e operações bancárias. Além disso, é a ferramenta utilizada para o pagamento de benefícios sociais, tais como o Auxílio Brasil (que será substituído pelo Programa Bolsa Família), Vale Gás, e também repasses do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), abono salarial e seguro-desemprego, por exemplo.

O que é preciso para ter acesso ao Caixa Tem?

Em primeiro lugar, é importante destacar que o aplicativo é gratuito e pode ser baixado em plataformas Android ou iOS. No entanto, para Android, o app só roda em aparelhos com a versão 5 ou superior do sistema operacional. Para dispositivos iOS, está disponível apenas para sistemas versão 11 ou superior.

O acesso será realizado com o seu CPF e uma senha numérica que será cadastrada na primeira vez em que utilizar o aplicativo.

Dessa forma, você receberá um código por meio de uma mensagem SMS para confirmar a sua identificação no app. Informe o número do seu telefone e quando for recebido o SMS, digite este código no aplicativo.

Então, uma vez instalado o app, para configurar a sua conta, é preciso ter em mãos um documento de identificação (CNH ou RG), endereço com CEP, número de telefone celular e um endereço de e-mail.

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Como resolver se eu esqueci a minha senha?

Caso tenha esquecido a senha do Caixa Tem, basta acessar a tela inicial do aplicativo e selecionar “Esqueci minha senha”.

Em seguida, informe o CPF, clique em “Não sou robô” e depois em “Continuar”.

As instruções para redefinição de senha serão enviadas ao e-mail informado no cadastro.

E se eu perdi o acesso ao e-mail cadastrado?

Bem, neste caso é preciso ir até uma agência da Caixa Econômica com um documento de identificação para pedir a correção e regularizar o cadastro. Diante desse procedimento, você retomará o acesso ao Caixa Tem.

Validação da conta do Caixa Tem

A Caixa informa que o próprio aplicativo pode solicitar o envio de documentos pessoais e o registro fotográfico do titular da conta. Nesse caso, o próprio usuário pode realizar o procedimento e efetuar o desbloqueio, sem precisar comparecer à uma agência.

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Vanessa Alves

Formada em Administração de Empresas e Redatora especialista em Benefícios Sociais e Direitos do Trabalhador.

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