Recentemente a Caixa Econômica Federal anunciou uma nova modalidade de empréstimo, realizada de forma 100% digital através do aplicativo Caixa Tem.
Na ocasião do anúncio, foi informado a partir de quando os usuários poderiam ter acesso ao serviço, e até o momento, 4 grupos já foram liberados para tal.
No entanto, diversos usuários reportam, principalmente nas redes sociais, diversos problemas em relação à solicitação do empréstimo.
A principal queixa diz respeito ao prazo de resposta da solicitação. O banco indica que em 10 dias a resposta é retornada ao usuário, no entanto, diversas pessoas relatam que mesmo após esse período, não recebem resposta.
Além disso, muitos reportam ainda que sequer conseguem acesso ao aplicativo.
Em primeiro lugar, saiba que o empréstimo ofertado varia de R$ 300 a R$ 1.000, com uma taxa de juros de 3,99% ao mês, e o pagamento pode ser realizado em até 24 parcelas.
Podem contrair o empréstimo os autônomos (sem carteira de trabalho assinada), beneficiários de programas sociais e destinatários de políticas públicas de distribuição de renda e assalariados.
No entanto, os clientes beneficiários do Bolsa Família não podem contratar o Crédito CAIXA Tem, uma vez que o processo de atualização cadastral no aplicativo, necessário para tomar o empréstimo, cancela o cartão do benefício Bolsa Família.
Por fim, vale ressaltar que o seu nome não pode estar negativado no SERASA e SPC.
Essa, por sinal, é uma grande reivindicação nas redes sociais por parte dos usuários. Eles alegam que se não estivessem negativados, não precisariam de empréstimo.
É necessário atualizar o aplicativo. Para tanto, acesse o mesmo, e selecione “Atualizar cadastro” no menu.
Ainda mais, será preciso digitalizar o seu documento de identidade e ainda tirar uma selfie. Além disso, deve atualizar informações tais como a renda e o endereço.
Feito isso, de acordo com a Caixa Econômica, em um período de até 10 dias, você terá a atualização validada e concluída.
Com a atualização, a sua conta Poupança Social Digital CAIXA seja transformada em Poupança Digital+ e então terá a opção ‘Crédito CAIXA TEM’ para a solicitação do empréstimo.
Por fim, é importante saber que a liberação vai ocorrer gradualmente, conforme cronograma organizado pelo mês de aniversário.
Mês de aniversário | Liberação |
janeiro e fevereiro | 27 de setembro |
março e abril | 18 de outubro |
maio e junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
A partir de 8 de novembro, novos clientes podem abrir sua conta no CAIXA Tem e ter acesso aos serviços da conta Poupança Digital+.
Mês de aniversário | Liberação |
Janeiro até junho | 8 de novembro |
julho e agosto | 29 de novembro |
setembro e outubro | 13 de dezembro |
novembro e dezembro | 27 de dezembro |
Quer mais informações sobre a nova modalidade de empréstimo? Clique neste link oficial do banco.
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