Caixa oferece novo serviço de atendimento telefônico aos beneficiários do INSS; conheça

Confira as informações sobre o novo canal de atendimento

0

A Caixa Econômica Federal disponibilizou novos serviços na Central de Atendimento CAIXA ao cidadão para cerca de 6,1 milhões de aposentados e pensionistas do INSS que recebem o benefício pelo banco.

O canal de atendimento é uma alternativa com o objetivo de trazer maior comodidade e segurança aos beneficiários do INSS, que não precisam se deslocar até uma agência da CAIXA para obter informações e realizar o acompanhamento de suas solicitações.

Serviço

O serviço pode ser acessado pelo 0800 726 0207, opção 7 e tem horário de funcionamento 24 horas. Como mencionado, o público-alvo são os aposentados e pensionistas que recebem ou desejam receber seu benefício INSS pela CAIXA.

Consultas

Para as consultas pelo atendimento telefônico, o beneficiário deverá ter em mãos o número do seu benefício ou CPF e a data de nascimento.

A Central de Atendimento disponibiliza as seguintes opções:

Situação do Benefício

Identificação da situação da última parcela do seu benefício para avaliar se está: disponível, paga, bloqueada, parcela não sacada, devolvida ao INSS ou não localizada.

Prova de vida

Identificação da data da última prova de vida realizada e a sua vigência.

Portabilidade

Orientações sobre os procedimentos para solicitação de portabilidade do benefício e consulta sobre a situação atual da portabilidade que já tenha sido solicitada.

O que é a Prova de Vida

A prova de vida é uma exigência do INSS e deve ser feita anualmente por quem recebe benefício, independente da instituição financeira escolhida para o pagamento. Na CAIXA, o procedimento pode ser realizado em qualquer agência ou na rede de autoatendimento (caixas eletrônicos), sendo que para esse último caso, é preciso que o beneficiário tenha identificação biométrica cadastrada. A ausência da prova de vida implica no bloqueio do benefício pelo INSS até a sua regularização.

Informações pela internet

Mais informações sobre os serviços que a CAIXA disponibiliza aos beneficiários do INSS estão disponíveis em seu site.

Leia ainda: Auxílio Emergencial: Quais serão as parcelas da prorrogação e os valores?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.