Caixa libera saque do auxílio emergencial HOJE, confira

0

Nesta sexta-feira (15), a Caixa libera o saque do auxílio emergencial para mais um grupo de trabalhadores que não faz parte do Bolsa Família. Apenas os nascidos em julho, que se enquadrarem nas hipóteses abaixo, terão direito ao saque. Veja detalhes!

De acordo com a Medida Provisória nº 1.000, o auxílio emergencial chegou ao fim no dia 31 de dezembro de 2020. Tanto o Ministro da Economia, Paulo Guedes, quando o Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), se manifestaram contra a prorrogação do mesmo.

Apesar da Caixa Econômica Federal não efetuar mais novos depósitos referentes ao auxílio, as filas nas agências e casas lotéricas continua, pois o banco ainda libera o saque do auxílio emergencial para milhões de pessoas.

Caixa libera saque do auxílio emergencial HOJE

Segundo o calendário oficial, a Caixa libera o saque do auxílio, nesta sexta-feira, para

  • nascidos em JULHO, estão no sexto lote de aprovados e receberam a 5ª parcela em 25/11.
  • fazem aniversário em JULHO, estão no sétimo lote de aprovados e receberam a 4ª parcela em 25/11 e a 5ª parcela em 14/12.
  • nasceram em JULHO, que fizeram a contestação entre os dias 20 de julho e 25 de agosto e receberam o crédito da 3ª parcela em 25/11 e da 4ª e 5ª parcelas em 14/12.
  • fazem aniversário em JULHO, que tiveram a inscrição reavaliada em outubro e receberam o crédito da 2ª parcela em 25/11 e da 3ª, 4ª e 5ª parcelas em 14/12.
  • nascidos em JULHO, que tiveram o pagamento reavaliado em novembro e que não receberam nenhuma parcela.
  • finalmente, aqueles que nasceram em JULHO e que receberam a 1ª parcela em abril vão ter liberado o saque do auxílio.

Na próxima semana, a Caixa libera o saque do auxílio para os nascidos em agosto (na segunda-feira, dia 18), setembro (na quarta-feira, dia 20) e outubro (na sexta-feira, dia 22). Já, na última semana do mês, os nascidos em novembro e dezembro terão o saque liberado, respectivamente nos dias 25 (segunda-feira) e 27 (quarta-feira).

Leia também:
Fim do Bolsa Família: Projeto apresenta três programas que podem substituir
Teto dos benefícios do INSS sobe para R$6.433,57

Acesse diariamente o site do Brasil 123 e curta a página do Facebook para acompanhar as notícias sobre direito dos trabalhadores, economia, política, saúde e bem-estar.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.