Caixa explica demora em app e “sumiço” de dinheiro

Representantes do banco explicaram os erros e alegaram que falhas já estão sendo corrigidas. Saiba mais!

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Conforme uma coletiva de imprensa realizada pela Caixa Econômica Federal, o banco se pronunciou a respeito das falhas ocorridas no aplicativo “Caixa Tem”. Isso, porque, milhares de beneficiários reclamaram, nos últimos dias de erros – como foi divulgado aqui no Brasil 123.

Entre as falhas no app “Caixa Tem” foram apontados casos, como, por exemplo, de dificuldade de acesso, demora no acesso, impossibilidade de pagar contas e, até mesmo, recursos que teriam sumido. O banco, por sua vez, “assimiu a culpa” e alegou que todas as medidas para que o aplicativo volte a funcionar de forma satisfatória já foram tomadas.

O dinheiro “desaparecido”, segundo a Caixa, já está visível no app e não fora retirado. Apenas, um problema sistêmico fez com que os valores não aparecessem por alguns dias.

Falhas e transtornos no aplicativo da Caixa

Os representantes da Caixa Econômica Federal, que participaram da coletiva, atribuíram os problemas à alta quantidade de pessoas usando o app. Além disso, às intervenções para melhorias no aplicativo, sendo que, consequentemente, pode ter resultados em tais falhas.

Vale ressaltar, que, além do auxílio emergencial, o “Caixa Tem” é usado também por beneficiários do FGTS Emergencial e alguns do INSS.

Benefício nesta quinta

Enquanto isso, segue o calendário oficial do repasse do auxílio, pela Caixa. Hoje, por exemplo, o banco liberou saques e transferências do benefício do auxílio emergencial para os inscritos no site ou aplicativo dentro do terceiro lote, que nasceram em abril – em torno de 400 mil trabalhadores. Nesse lote, ao todo, foram 5,9 milhões beneficiários.

Foram 400 mil requerentes nascidos a cada mês que poderão realizar o saque dentro desse lote, exceto de dezembro, que no total, soma 500 mil beneficiários.

Acompanhe! 

Não perca as últimas atualizações sobre o benefício do auxílio emergencial e o programa, aqui no Brasil 123. A equipe acompanha a todo momento as últimas notícias! 

11 Comentários
  1. […] Caixa explica demora em app e “sumiço” de dinheiro […]

  2. Leonel S. Calvet Diz

    Estou esperando auxilio pois estou necessitando para manter minha empresa funcionando, pois fiquei sem recurso.

  3. Ana Diz

    Meu amigo não recebeu nenhuma parcela já está aprovado e com dinheiro na conta mais não consegui receber nenhuma parcela, será que tem que esperar a data do aniversário,e do mês de fevereiro.

  4. Marcelo Diz

    O meu auxílio foi aprovado , Mais o caixa tem , não abre a opção para pagar contas e nem faser compras, tenho que esperar até o dia do calendário vencer para ir na caixa…
    Eles poderiam arrumar isso , para que agente não passasse por essa situação …

  5. Anderson Daniel Grings Diz

    No app do FGTS aparece o saque emergêncial no dia 02/07, mas no app do Caixa Tem não aparece nem o saldo e nem é possível fazer pagamento, é muito tempo sem ter acesso ao dinheiro. Se Eu atrasar um dia o banco me enche de juros e multa, agora Eu tenho que sentar e esperar simplesmente… Indignado.

  6. Marlene Diz

    Pode me explicar vou me cadastrar e me aparece cpf e mail ja existe se é a primeira vez que faço o cadastro e me aparece isso o ja robarao meu dinhero

  7. Ivone Diz

    Acho que essa conta digital e uma fraude pir que a caixa pode muito bem deposita na conta indicada .

  8. Luciana de Oliveira Neves Diz

    Más vão resolver logo fãs dez dias que éstou tentando ver saldo e fase uso do dinheiro pra pagar contas…si dá erro..tem alguma data pra Ter uma atualização final

  9. José Cristiano Neves Diz

    Más vão resolver logo fãs dez dias que éstou tentando ver saldo e fase uso do dinheiro pra pagar contas…si dá erro..tem alguma data pra Ter uma atualização final

  10. Rosimar Diz

    Palhaçada com nossa cara, tenho conta poupança Caixa a muitos anos e agora vem essa péssima novidade chamada conta digital.

  11. Rosimar Diz

    FGTS emergencial virtual… desisto.

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