Cagliari marca no final e vence o Bologna no fechamento da 21ª rodada do Campeonato Italiano

Com esse resultado, o time da casa, que já não conta mais com o zagueiro uruguaio Godín, que vai para o Atlético Mineiro, foi a 16 pontos, mas continua na zona de rebaixamento para a Série B.

0

O Cagliari venceu o  Bologna por 2 a 1 tarde desta terça-feira (11), na Sardegna Arena, em Cagliari. A partida foi válida pelo fechamento da 21ª rodada da edição 2021/2022 do Campeonato Italiano.

Com esse resultado, o time da casa, que já não conta mais com o zagueiro uruguaio Godín, que vai para o Atlético Mineiro, foi a 16 pontos, mas continua na zona de rebaixamento para a Série B.

Veja em seguida: West Ham recebe o lanterna Norwich na quarta-feira (12) em jogo remarcado da 18ª rodada do Inglês

Por sua vez, a equipe visitante continua com 27, em 12º lugar.

Agora, na próxima rodada, os dois times voltam a campo já neste final de semana, pela 22ª rodada do Calcio.

Assim, o Cagliari joga no domingo, dia 16 de janeiro, quando visita a Roma, a partir das 14h, no estádio Olímpico de Roma.

Enquanto isso, o Bologna volta a campo na segunda feira, dia 17, quando recebe o Napoli, a partir das 14h30, no estádio Renato Dall’ara, em Bologna.

O jogo

O Cagliari começou o jogo mais ofensivo e, mesmo sem tanta qualidade técnica, teve a primeira boa chance logo aos 11min. Na oportunidade, Alessandro Deiola recebeu na área e mandou a bola bem perto do gol. Até então, o jogo estava travado, sem tantas chances de gol.

Veja em seguida: Coritiba vence o Nacional e se classifica para a segunda fase da Copa São Paulo de Juniores

Depois, aos 18min, o time da casa chegou novamente ao ataque, desta vez com Alberto Grassi, que mandou bem perto do gol e a bola ainda foi desviada para escanteio.

Mas o Bologna também estava vivo no jogo e quase marcou aos 21min, com Skov Olsen, que acertou também um chute bem perto do gol.

Outra chegada dos visitantes veio aos 24min, com Arthur Theate, que chutou em cima do goleiro do Cagliari.

Antes do intervalo, Matteo Lovato ainda teve mais uma boa chance para o Cagliari, quando mandou para fora. E o primeiro tempo acabou empatado por 0 a 0.

Na etapa final, o Bologna foi para cima dos donos da casa e abriu o placar com Riccardo Orsolini, em cobrança de falta: 1 a 0.

No entanto, aos 16min, o Cagliari conseguiu fazer o gol de empate com Leonardo Pavoletti, em chute de pé direito: 1 a 1.

Mas, nos ascréscimos, aos 48min,  Gastón Pereiro fez o gol da vitória do time da casa: 2 a 1.

Veja em seguida: Cruzeiro vence a Itapirense e termina a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.