Café faz mal para os rins? Saiba quais são os malefícios

0

Se o café faz mal para os rins ou não, os seus benefícios são vários. O consumo de cafeína pode aumentar a esperança de vida das pessoas com doença renal, revela um estudo português. Esta é uma conclusão importante, pois o consumo de café é uma medida simples de estilo de vida, que explicam esse benefício da cafeína pelos seus efeitos a nível vascular, promovendo a substância liberar outras, como o óxido nítrico, que melhora a circulação de sangue.

café faz mal para os rins

Café faz mal para os rins?

Uma relação inversa entre o consumo de café e a mortalidade foi relatada na população em geral. No entanto, a associação entre o consumo de cafeína e mortalidade em pacientes com doença renal crônica permaneceu incerta.

Pesquisadores do Centro Hospitalar Lisboa Norte demonstram no estudo que o consumo de cafeína está associado a uma menor mortalidade em seus participantes com doença renal crônica.

Portanto, a resposta para se o café faz mal para os rins é negativa.

Benefícios

Um efeito protetor do consumo de cafeína em pacientes com doença renal crônica: a redução da mortalidade ocorre mesmo depois de levar em consideração outros fatores importantes como idade, sexo, tabagismo, outras doenças e dieta. Portanto, esses dados sugerem que aconselhar os pacientes com insuficiência renal a beber mais cafeína pode ajudar a reduzir o risco de morte.

É uma opção simples, clinicamente benéfica e barata. Este é um apontamento do estudo que sugere apenas a associação da cafeína com a redução do risco de morte.

Agora que você já sabe se o café faz mal para os rins, então compartilhe conosco a sua opinião sobre o assunto!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.