Bruno Tabata na mira de gigante brasileiro

Jogador de 25 anos pertence ao Sporting-POR.

0

Atual bicampeão da Libertadores e líder do Brasileirão, o Palmeiras ainda não se movimentou muito no mercado de inverno. Com as contratações do uruguaio Merentiel e do argentino López, o Verdão passa longe de realizar contratações bombásticas, como Yuri Alberto, Vidal e Cebolinha. Entretanto, o Alviverde segue de olho em alguns atletas, e Bruno Tabata é um deles.

Cria das categorias de base do Atlético-MG, Bruno Tabata saiu do Brasil ainda aos 18 anos, quando se transferiu para o Portimonense. Em Portugal, estreou profissional, teve quatro boas temporadas e foi contratado pelo Sporting. Logo no seu primeiro ano, ajudou o clube de Lisboa a vencer o Campeonato Português. Além disso, venceu com a Seleção Brasileira o Torneio Internacional de Toulon de 2019.

Dito isso, em termos de posicionamento, Tabata é considerado um ponta e um meia-atacante. Canhoto, ele marcou oito gols e deu seis assistências nos 52 jogos que realizou pelo clube. Vale lembrar que, aos 25 anos, o atleta não é titular absoluto do Sporting-POR. Até por isso, a possibilidade de retornar ao Brasil no auge físico pode fazê-lo ganhar moral na carreira.

Bruno Tabata
Bruno Tabata já disputou UEFA Champions League pelo clube português. Foto: Divulgação / Twitter.

Tabata no Palmeiras? Negociação está em curso

Em relação a valores, o clube português tem a intenção de receber 5 milhões de euros (cerca de R$27 milhões) pela venda do atleta. Contudo, a primeira oferta do Verdão só chegaria perto desse valor caso o jogador atingisse algumas metas estipuladas no contrato. Como o Sporting não aceitou, a tendência é que o Verdão faça uma nova proposta por Bruno Tabata.

Vale lembrar que o Palmeiras acabou de negociar Gabriel Veron com o Porto-POR, rival do Sporting. A equipe alviceleste pagou cerca de 10 milhões de euros pelo jovem jogador de 19 anos. Isto é, por mais que tenham contratado os jogadores dos clubes argentinos, ainda resta uma lacuna no elenco com relação a jogadores de lado de campo e de velocidade.

Dessa maneira, até pensando na saída confirmada de Gustavo Scarpa em dezembro, Tabata seria uma contratação interessante em termos de elenco. Por parte da diretoria, há otimismo em relação à negociação. A ideia do Verdão seria trazê-lo com um contrato de cinco temporadas.

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.