Brighton e Crystal Palace abrem a 22ª rodada da Premier League nesta sexta-feira (14)

Até agora, a temporada atual do Campeonato Inglês já teve mais de dez jogos adiados por conta da pandemia

0

O Brighton recebeu o Crystal Palace na tarde desta sexta-feira (14), a partir das 17h, no Falmer Stadium, casa do Brighton. Desse modo, a partida abre a 22ª rodada da edição 2021/2022 da Premiere Legue.

Até agora, a temporada atual do Campeonato Inglês já teve mais de dez jogos adiados por conta da pandemia da Covid-19, mas não foi paralisada. Inclusive os dois times que se enfrentam logo mais já tiveram partidas adiadas.

Veja em seguida: Vasco vence o Joinville e avança para a terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Agora, o Brighton tenta fazer valer o fator casa para subir na classificação do torneio nacional.

Atualmente, está com 27 pontos, em nono lugar, longe da zona de rebaixamento, mas também longe da zona de classificação para as ligas europeias.

Desse modo, o Brighton promete atacar desde o início para sair do duelo com o triunfo. Se isso acontecer, o time já vai a 30 pontos e fica apenas um atrás do Manchester United.

No momento, os Reds Devils fecham a zona de classificação para a Liga Conferência. Assim, se o time da casa conquistar esses três pontos, poderá entrar na briga. Mesmo com o United ainda tendo um jogo por fazer na rodada.

No entanto, se empatar ou perder, poderá tomar uma ‘ducha de água’ fria neste início de returno.

Veja em seguida: Fifa veta ideia de Seleção fazer time reserva nas Eliminatórias

Adversário

Por sua vez, o Crystal Palace, comandado pelo técnico francês Patrick Vieira, também faz campanha intermediária no campeonato.

Assim, inicia a rodada apenas em 12º lugar, com 23 pontos ganhos e tenta melhorar o desempenho como visitante no torneio para se recuperar.

Caso consiga surpreender o Brighton logo mais, vai se afastar de vez da parte de baixo da tabela.

Atualmente, o Palace tem 12 pontos de vantagem sobre o Burnley, primeiro time dentro da zona de rebaixamento para a Championship, a segunda divisão inglesa. Com 20 clubes, o Campeonato Inglês rebaixa os três últimos colocados.

Veja em seguida: São Caetano vence o Londrina e se classifica para a terceira fase da Copinha

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.