Brasileiro que mora no exterior não vai receber Auxílio Emergencial

De acordo com as regras do novo Auxílio Emergencial, o brasileiro que está no exterior não vai receber nenhuma parcela do benefício

1

Sabe aquele seu conhecido que está passando por alguma dificuldade no exterior? Ele não vai poder contar com o dinheiro do Auxílio Emergencial. De acordo com as regras da Medida Provisória (MP) do Auxílio, isso não vai mais poder acontecer.

Essa é uma das várias mudanças do Auxílio deste ano. Em 2020, quando o Governo começou os pagamentos do Auxílio de R$ 600, os brasileiros que moravam no exterior podiam pedir para entrar no programa do Governo Federal.

A única exigência é que eles tivessem residência aqui no Brasil. Então pessoas que tivessem a dupla nacionalidade, por exemplo, poderiam pedir o Auxílio. Mas se uma pessoa mudou completamente a nacionalidade, não podia mais.

Além disso, mesmo que a pessoa ainda tenha a nacionalidade brasileira ainda era preciso seguir todas as outras regras que qualquer outro brasileiro daqui tinha que seguir. Mas desta vez tudo mudou.

De acordo com o Governo Federal, o Brasil só pode gastar agora até R$ 44 bilhões com os pagamentos do novo Auxílio Emergencial. Parece muito dinheiro, mas isso diminui bastante o universos das pessoas que podem receber.

Para se ter uma ideia, o Brasil atendeu quase 70 milhões de pessoas no início dos pagamentos do Auxílio em 2020. Esse número caiu para cerca de 58 milhões de pessoas em setembro. Agora, cerca de 40 milhões de pessoas irão receber o novo benefício.

Auxílio Emergencial

Os pagamentos, aliás, já começaram na última terça-feira (6). Na ocasião, o Palácio do Planalto liberou o dinheiro aos informais que possuem data de nascimento no mês de janeiro. Na sexta (9) será a vez dos que nasceram em fevereiro.

Quem é do Bolsa Família vai começar a receber o novo benefício a partir do próximo dia 16 de abril. Essas pessoas seguem portanto um calendário próprio. É o mesmo calendário que eles seguiam no próprio Bolsa Família.

Leia mais: Caixa preparou “operação de guerra” por causa do novo Auxílio

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Brasileiro que mora no exterior não vai receber Auxílio Emergencial […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.