Brasil volta a F1: Pietro Fittipaldi substitui Grosjean por uma corrida

1

Nem que seja por um final de semana o Brasil voltará a ter um piloto na Fórmula 1. Pietro Fittipaldi vai substituir Romain Grosjean na prova do próximo final de semana no anel externo do circuito do Bahrein. O francês sofreu queimaduras nas mãos na corrida de ontem também no circuito em Sakhir que o impedem de participar do GP desta semana. Penúltima etapa do mundial de Fórmula 1 de 2020.

Os ferimentos são consequência do assustador acidente que o suíço sofreu ainda na primeira volta da corrida de ontem. O carro pegou fogo e se partiu ao meio depois que o piloto da Haas perdeu o controle em disputa de posição com Daniil Kvyat. Ainda não se sabe se Pietro correrá no encerramento do campeonato em Abu Dhabi.

Mas o clã Fittipaldi e o Brasil terão esse gosto de ver novamente um piloto verde e amarelo andando nas pistas da principal categoria do automobilismo. Neto do bicampeão mundial Emerson Fittipaldi, seu tio-avô Wilsinho também correu na F1. O filho de Wilson Fittipaldi JR, Christian, também participou da categoria. Além disso, o irmão mais novo de Pietro, Enzo, igualmente está batalhando para chegar ao topo do automobilismo mundial.

Confira as declarações de Pietro Fittipaldi e do chefe de equipe da Haas ao site da equipe americana

“Depois que foi decidido que a melhor coisa para Romain (Grosjean) era pular pelo menos uma corrida, a escolha de colocar Pietro (Fittipaldi) no carro foi muito fácil,” afirmou o chefe da equipe Guenther Steiner. “Pietro vai pilotar o VF-20 e ele está familiarizado com o fato de ter estado com a equipe nas últimas duas temporadas como piloto de teste e reserva. É a coisa certa a fazer e é obviamente uma boa oportunidade para ele. Ele tem sido paciente e sempre está preparado para esta oportunidade – e agora ela chegou. É por isso que o queremos no carro e tenho certeza que ele fará um bom trabalho. É muito exigente ser chamado no último minuto, mas, como eu disse, acho que é a coisa certa a fazer pela Haas F1 Team”.

“Mais importante ainda, estou feliz que Romain (Grosjean) está seguro e saudável”, comentou Pietro Fittipaldi. “Estamos todos muito felizes por seus ferimentos serem relativamente leves após um incidente tão grande. Obviamente, não é um conjunto ideal de circunstâncias para obter minha primeira oportunidade de competir na Fórmula 1, mas sou extremamente grato a Gene Haas e Guenther Steiner por sua fé em me colocar ao volante neste fim de semana. Estive muito com a equipe nesta temporada, tanto na pista quanto trabalhando em sessões de simulador, então estou familiarizado com os procedimentos operacionais da equipe em um fim de semana de Grande Prêmio. Será emocionante começar minha primeira carreira na Fórmula 1 – vou dar tudo de mim e estou ansioso para começar os treinos livres na sexta-feira em Bahrain”.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] 1. O franco-suíço sofreu grave acidente na semana passada no Barein e sofre com queimaduras Pietro Fittipaldi vai substituí-lo novamente em Abu […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.