Brasil vence Japão com gol solitário de Neymar

Sem ter grande atuação, Brasil sofre para fazer gols na Seleção Japonesa.

0

Em um dos últimos testes antes da Copa do Mundo do Catar, a Seleção Brasileira venceu o Japão na manhã desta segunda-feira (06). Com gol solitário de Neymar cobrando pênalti, o Brasil venceu o Japão por 1 a 0 e ampliou ainda mais seus números com Tite no comando técnico. Apesar de somente um gol, a Seleção Brasileira finalizou 21 vezes.

Com uma formação parecida com a que vem sendo utilizada com frequência, Tite deu novamente a titularidade a Raphinha e Lucas Paquetá, deixando cada vez mais claro que, por ter assumido tão bem a camisa amarelinha da Seleção, Raphinha tem bastante moral com o comandante e seu nome entre os titulares na Copa do Mundo é bem plausível.

Quem também teve uma chance de se mostrar foi Guilherme Arana. Desfalque no jogo entre Palmeiras e Atlético-MG, o lateral esquerdo briga por uma vaga na Copa do Mundo com Alex Telles. Por fim, Vinícius Júnior foi o titular da equipe ao lado de Neymar no ataque, mas ainda sem o mesmo brilho que tem no Real Madrid-ESP.

Brasil
Neymar é a grande figura da Seleção Brasileira. Foto: Charly Triballeau / AFP.

Neymar marca mais um gol pelo Brasil 

Novamente sem marcar com a bola rolando, Neymar foi o autor do único gol do amistoso, de pênalti. O tento leva o camisa 10 aos 74 gols com a Seleção Brasileira e o deixa a três gols de Pelé, no ranking da artilharia máxima com a camisa amarelinha. Vale lembrar que, apesar de ter mais jogos, é um número fantástico a se atingir.

Superando nomes como Ronaldo e Romário, Neymar é, para muitos, um dos grandes craques que o Brasil já teve. No entanto, como ficou muito tempo machucado nas últimas duas temporadas, ele não vem desempenhando com muita regularidade, causando dúvidas na cabeça dos brasileiros.

Dito isso, mais um nome que novamente entrou bem na partida foi Richarlison. O centroavante do Everton-ING vem provando a cada jogo que sempre dará o máximo vestindo a camisa da Seleção, o que agrada não só a comissão, mas como o próprio torcedor. Vale ressaltar que a Seleção do Japão tem qualidades e dificultou bastante o jogo do Brasil. Agora, só restarão mais dois amistosos em setembro antes da Copa do Mundo.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.