Brasil registra 1.760 mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24h

Analisando os dados de terça e quarta, percebe-se que o país teve uma ligeira queda nas mortes por Covid-19 em relação aos recordes batidos naqueles dias

2

Dados consolidados às 20h desta sexta-feira (05), pelo consórcio de veículos de imprensa, revelam que o Brasil registrou 1.760 mortes decorrentes da Covid-19 nas últimas 24 horas. Analisando os dados dos dois dias anteriores, percebe-se que o país teve uma ligeira queda em relação aos recordes batidos na terça e quarta-feira – chegando ao total de 262.948 óbitos.

Leia também: Adolescente é diagnosticada com Covid-19 pela terceira vez

Com o número consolidado nesta sexta (05), a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.423, o que significa um novo recorde. De acordo com o consórcio, a variação foi de 35% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de alta nos óbitos pela doença.

Com os dados divulgados nesta sexta, já são 44 dias seguidos com a média móvel de mortes acima da marca de 1 mil. No entanto, a situação tem piorado gradativamente. Isso porque são oito dias com média de óbitos acima de 1,1 mil, e seis acima de 1,2 mil. Foram sete recordes seguidos de sábado até aqui.

Casos de Covid-19 

De acordo com os números, de 26 de fevereiro (data do primeiro caso confirmados de Covid-19) para cá, 10.871.843 brasileiros já tiveram ou estão com o vírus. Deste total, 75.337 foram confirmados nas últimas 24h.

Analisando os dados dos dois dias anteriores, percebe-se que o país teve uma ligeira queda em relação aos recordes batidos na terça e quarta-feira
Analisando os dados dos dois dias anteriores, percebe-se que o país teve uma ligeira queda em relação aos recordes batidos na terça e quarta-feira. (Foto: reprodução)

A média móvel nos últimos 7 dias foi de 59.150 novos diagnósticos por dia, o que representa uma variação de 27% em relação aos casos registrados em duas semanas, o que indica, assim como a média de mortes, uma tendência de alta.

Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para acompanhar todas as notícias!

Leia Também:

2 Comentários
  1. […] Leia também: Os números da Covid-19 nesta sexta-feira  […]

  2. […] Segundo a família, o empresário foi informado sobre a morte da esposa por um padre, que foi até sua casa. Outros parentes também estiveram no imóvel para comunicar a morte de Márcia. Ainda de acordo com a família, Djalma já consegue respirar sem a ajuda de aparelhos e apresenta estabilidade em outros sintomas do vírus, que já matou mais de 262 mil brasileiros. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.