Brasil estreia contra a Alemanha em Tóquio-2020 e reedita final de 2016

Seleção brasileira masculina vai em busca da segunda medalha de ouro em Olimpíadas

0

Chegou a hora! Em busca do segundo ouro olímpico, o Brasil estreia no futebol masculino dos Jogos de Tóquio nesta quinta-feira (22), a partir das 8h30, quando encara a Alemanha, justamente a medalhista de prata do Rio-2016.

Para este confronto, a transmissão ao vivo será feita em TV aberta pela Rede Globo e pelo canal pago SporTV.

Assim, a partida de logo mais será disputada no estádio Olímpico de Yokohama, palco também da Copa do Mundo de 2002.

Agora, a equipe canarinho, comandada pelo técnico André Jardine, terá a missão de defender o ouro conquistado em casa há cinco anos.

Porém, desta vez o time não terá o craque Neymar para ajudar e terá que apostar em uma nova geração de talentos para buscar o triunfo.

Assim, no grupo D, terá que ficar uma das duas vagas entre os quatro participantes.

Além dos alemães, a chave brasileira conta ainda com a Costa Marfim e a Arábia Saudita.

Desta forma, a expectativa é de que a Alemanha seja a grande adversária do Brasil, já que as duas outras seleções são de pouca expressividade no mundo do futebol.

Entretanto, é necessário ficar atento, pois no último amistoso antes da estreia, na semana passada, o Brasil venceu os Emirados Árabes por 5 a 2, mas ficou duas vezes em desvantagem no placar.

Para o técnico brasileiro, encarar um gigante como a Alemanha é sempre um momento especial.

“É um grande clássico mundial, uma partida que tem uma história maravilhosa e é uma honra para todos nós poder fazer parte dessa história”, afirmou em entrevista coletiva.

Os times

Para a partida de logo mais, o Brasil deve entrar em campo com Santos; Alves, Carlos, Nino, Arana; Luiz, Guimaraes, Claudinho; Paulinho, Richarlison, Cunha.

Por sua vez, os alemães deverão iniciar a partida com Muller; Henrichs, Pieper, Uduokhai, Raum; Stach, Arnold, Maier; Richter, Kruse, Amiri.

Leia também: Náutico e Brasil de Pelotas se enfrentam no estádio dos Aflitos pela Série B. Veja onde assistir

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.