Brasil e Argentina farão jogo atrasado em setembro

Partida foi cancelada após confusão com a Anvisa.

0

Quase um ano depois daquele episódio marcante para o futebol sul-americano, Brasil e Argentina finalmente devem realizar a partida pendente das eliminatórias sul-americanas. Isto é, para quem não se lembra, no dia 5 de setembro de 2021, na Neo Química Arena, Brasil e Argentina até começaram o jogo, mas a partida foi paralisada com poucos minutos de bola rolando.

Isso porque, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interrompeu o confronto para deter jogadores argentinos que tinham conseguido entrar no Brasil violando as regras sanitárias da Covid-19. Na ocasião, a confusão era com dois jogadores do Aston Villa-ING (Emiliano Martínez e Emiliano Buendía) e com dois jogadores do Tottenham-ING (Cristian Romero e Giovani Lo Celso).

Dito isso, durante o programa ‘Bem, Amigos!” desta segunda-feira (20), Galvão Bueno anunciou que a partida finalmente foi remarcada e acontecerá. O jogo entre Brasil e Argentina irá acontecer na Neo Química Arena (palco original), no próximo dia 22 de setembro. Entretanto, vale lembrar que o resultado não interfere em nada na classificação. Isto é, terá mais a cara de um amistoso.

Brasil
Brasil e Argentina empataram por 0 a 0 em novembro. Foto: Lucas Figueiredo.

Brasil e Argentina já se preparam para a Copa do Mundo do Catar

Com a definição do confronto em setembro, a partida talvez seja o último teste das duas seleções antes da Copa do Mundo. Isso porque, como a competição será no meio da temporada europeia, não teremos aquele período de quase um mês de treinamentos na véspera da Copa. Isso impossibilitará a realização de algum amistoso em novembro.

Dito isso, as duas seleções favoritas da América do Sul chegam forte para a Copa do Mundo. Por um lado, o Brasil aposta no segundo ciclo de Tite e no crescimento de vários jogadores no cenário europeu. Por outro, a Argentina vive sua melhor fase na “Era Lionel Messi”. Isto é, mesmo tendo chegado à final em 2014, a Seleção Argentina vem de ótimos resultados.

Além da conquista da Copa América de 2021, a Albiceleste está invicta há 32 jogos. Aliás, a maior sequência invicta da história pertence a Itália, com 37. Dito isso, a Argentina pode até superar o recorde ao longo da Copa do Mundo. O Brasil pode ser o responsável por evitar que os nossos rivais cheguem nessa marca.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.