Brasil de Pelotas recebe Figueirense na casa Xavante pela Série B

0

Brasil de Pelotas e Figueirense jogam às 18h30min de hoje (17/10) pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorre no Bento Freitas, estádio ainda em obras para aumento de capacidade, em Pelotas, pela 16ª rodada de segundona do campeonato nacional, com transmissão de SporTV e Premiere, para todo o Brasil na TV a Cabo e no Pay-Per-View.

Embalado depois de vencer o Juventude em clássico estadual na rodada anterior da Série B, o Brasil de Pelotas pretende continuar o bom momento. O time que se encontra em 14º lugar, com 18 pontos conquistados até o momento. Novo bom resultado ajuda o Xavante a continuar a crescer na tabela de classificação.

Por sua vez, o Figueira ocupa a 18ª posição e vê de perto o risco de rebaixamento para a Série C, da 2021. Mas esse não é o problema maior do clube catarinense no momento. O equipe sofre também com um surto de Covid-19 e, no momento, apresenta 20 casos ativos da doença. O treinador Elano Blumer está entre os desfalques. Em campo, o Furacão tenta superar as baixas e a frustração pela derrota doída para o Sampaio Corrêa.

Brasil de Pelotas

Estreia do novo uniforme do Brasil de Pelotas Arte Facebook Grêmio Esportivo Brasil
Estreia do novo uniforme do Brasil de Pelotas / Arte: Facebook Grêmio Esportivo Brasil

O Xavante treinado por Hemerson Maria vai ter três desfalques ocasionadas por suspensão por três cartões amarelos: o goleiro Rafael Martins, e os meio-campistas Sousa e Matheus Oliveira – autor dos gols contra o Juventude – o primeiro mais defensivo e segundo ponta-de-lança.

Thalles provavelmente será o substituto na meia-cancha. Contratado vindo do Goiás, fará a estreia dele com a camisa rubro-negra, mesmo caso de Pablo, anteriormente na Ferroviária de Araraquara. O camisa 5 entrará na equipe para formar a dupla de volantes com a companhia de Bruno Matias.

Fora de jogo: Sousa, Rafael Martins e Matheus Oliveira.

Dois cartões: Bruno Matias, Bruno Santos, Alex Ruan, Cazonatti, Rafael Vinicius e Danilo Gomes.

Figueirense

O Figueira, treinado excepcionalmente pelo auxiliar da preparação física, Rafael Rodrigues, sofrerá para formar uma equipe nas próximas rodadas. Contra o Brasil, a baixa mais recente é Arouca, diagnosticado com o Covid-19.

O substituto deve ser Geovane. O clube confirmou outros três casos na última sexta-feira: o zagueiro Jhonatan Silva, o meia-campista Davi Kuhn e o segundo atacante Gabriel Barbosa. O técnico Elano continua em isolamento.

Desfalques: Alemão, Arouca, Davi Kuhn, Diego Gonçalves, Dudu, Elano, Everton Galdino, Heryck, Gabriel Barbosa, Jhonatan Silva, Marquinho, Matheus Neris, Paulo Ricardo, Rodolfo Castro e Vitor Caetano (todos com Covid-19); Elacio Córdoba (panturrilha).

Dois cartões: Diego Gonçalves, Elyeser e Patrick.

Arbitragem: comando de Adriano Barros Carneiro com Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa. Trio cearense.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.