O Brasil 123 clássicos vai trazer para vocês hoje a história de um dos primeiros modelos de luxo a povoar as ruas brasileiras. Dessa forma, sente-se e curta a história curiosa e importante do Gordini.
Primeiramente, devemos começar a entender que a história do Gordini não começou no Brasil e sim na Europa. O primeiro nome do Gordini foi Dauphine e o mesmo era vendido pela Renault e pelas Willys norte-americana.
No entanto, o presidente JK queria fazer o Brasil avançar na tecnologia automotiva e criou um grupo executivo para trazer o Dauphine ao Brasil. A iniciativa logrou êxito e ambas as marcas juntaram dinheiro para criar uma fábrica brasileira e também vender o Dauphine no Brasil.
Dessa forma, o Dauphine começou a povoar as ruas brasileiras e também começou a ficar conhecido como um carro muito frágil. Era comum vê-los caindo aos pedaços depois de alguns anos de uso.
Para mudar a imagem que o Dauphine adquiriu, as marcas resolveram trocar alguns detalhes de engenharia e também renomear o carro aqui no Brasil. Foi aí que nasceu o nome Gordini e o mesmo veio de uma equipe de Fórmula 1 que fazia muito sucesso na época.
Em conclusão, depois dessas mudanças o Gordini tornou-se muito mais confiável e foi conquistando todo o Brasil com o seu conforto interno e também a esportividade que desbancou todos os carros de sua época.
O programa Mães de Pernambuco 2025 já está movimentando as expectativas das mamães pernambucanas. Com…
O Pé-de-Meia Licenciaturas é uma das iniciativas mais aguardadas por estudantes que buscam formação superior…
Agosto chegou trazendo uma boa notícia para quem depende do Bolsa Família e do Auxílio Gás. Saber…
Chegou o momento decisivo para milhares de trabalhadores brasileiros: o pagamento final do abono salarial…
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) surpreendeu milhares de pessoas ao anunciar a devolução…
Além do valor regular do Bolsa Família, haverá um adicional de R$ 108 referente ao…