Brasil 123 clássicos – Ford F-100

Hoje o Brasil 123 clássicos vai falar um pouco mais sobre a história da Ford F-100 e como ela fez sucesso aqui em solo nacional

0

As picapes sempre fizeram muito sucesso aqui no Brasil desde o começo das construções das primeiras cidades. Dessa forma, a Ford viu que o Brasil estava em fase de crescimento e trouxe para o nosso país a Ford F-100.

Então sente-se e aproveite essa volta ao passado que será o Brasil 123 clássicos de hoje, falando sobre a história da guerreira Ford F-100.

Ford F-100 foi uma picape “brasileira”

Nessa foto podemos ver um exemplar muito bem cuidado pronto para servir ao seu novo dono. (Foto: pastorecc.com.br)

A história de F-100 aqui no Brasil começa no ano de 1957. Dessa forma, a empresa norte-americana notou que o mercado brasileiro estava precisando de picapes fortes para auxiliar nas construções das grandes cidades brasileiras.

Nesse mesmo ano a marca começou a produzir a picape em São Paulo e a versão nacional possuía muitas semelhanças com a versão presente nos EUA. A versão nacional copiou muitos detalhes da versão de 1953 vendida nos EUA.

Ademais, a versão nacional da F-100 utilizava um motor V8 com 4.5 litros de capacidade. Esse motor conseguia gerar 167 cavalos de potência. Ademais, a Ford F-100 utilizava uma transmissão manual de três marchas.

No entanto, o diferencial dessa transmissão era o seu acionamento no volante, acionamento que aparece muito em filmes antigos.

Dessa forma, a F-100 começou a conquistar o mercado nacional e com o avançar dos anos evoluiu em algumas características de design e também de potência.

Por fim, no ano de 1979 a Ford F-100 recebeu o nome de F-1000 e continuou o seu legado de sucesso aqui no Brasil.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.