Brasil 123 clássicos – El Camino

Hoje o Brasil 123 clássicos vai trazer a história da El camino, carro que fez muito sucesso em outros países mas foi muito importante no crescimento e afirmação do mercado das picapes

0

O Brasil 123 clássicos vai trazer hoje a história de um dos carros que possui um dos designs mais curiosos e inovadores para a sua época. Dessa forma, vamos conversar um pouco mais sobre a El Camino e a sua história de sucesso.

El Camino e sua história de sucesso

El Camino
Aqui podemos ver um exemplar da El Camino muito conservado. Ademais, podemos ver as linhas que conquistaram o mundo com seu design diferenciado e agressivo. (Foto: aglomeradodigital.com.br)

A história da El Camino começa no ano de 1959, quando a mesma nasceu para ser concorrente da Ford Ranchero. A Ranchero criou o mercado de utilitários com seu grande espaço na parte traseira.

Entretanto, a El Camino chegou desbancando a concorrente em números absolutos de venda em todos os mercados que ela participou. Inicialmente a picape oferecia dois tipos principais de motorização.

Primeiramente, o dono poderia escolher um motor com seis cilindros em linha que possuía a capacidade de 3,9 litros. Em segundo lugar, o dono também poderia optar pelos motores V8 de grande e pequeno bloco.

Ademais, o design futurista para a época fazia que um carro que assemelha-se a S-10 em tamanho parecesse bem menor e mais esportivo.

Diversas gerações da mesma seguiram-se ao longo dos anos até que a aposentadoria chegou em 1987. Assim que a El Camino saiu da linha de produção, inúmeros fãs ao redor do mundo tornaram-se órfãos e aguardam ansiosamente pelo dia que a Chevrolet vai anunciar novamente o nome da picape em sua linhas de produção.

Brasil 123 carros.

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.