Brasil 123 clássicos – Chevrolet Opala

Hoje o Brasil 123 clássicos vai falar sobre a história do Chevrolet Opala e sua história de sucesso aqui no Brasil

0

O Brasil 123 clássicos está de volta e vamos falar sobre um carro icônico que está presente até hoje em diversas coleções de carros clássicos. O Chevrolet Opala merece toda a nossa admiração. E hoje nós vamos aprender um pouco mais sobre ele.

Chevrolet Opala e sua beleza brutal

O Chevrolet Opala sempre foi um dos carros mais versáteis de todos os tempo. Aqui podemos ver o mesmo em sua configuração para as pistas. (Fonte:Morio – Obra do próprio, CC BY-SA 3.0)

A história do Chevrolet Opala confunde-se com a história automotiva brasileira em muitos quesitos. Entretanto, para entender melhor a história dessa lenda nós devemos entender melhor o seu nascimento.

Primeiramente, o projeto do Chevrolet Opala possuía o nome de 676 e demorou muito tempo para ficar pronto. Entretanto, assim que o mesmo ficou pronto foi apresentado no salão do automóvel de São Paulo em novembro de 1968.

Dessa forma, foi ai que começou o reinado de um carro que possuía traços agressivos, muita potência e era altamente confiável. Podemos falar que o mesmo tinha muita potência por conta da sua motorização brutal.

O Chevrolet Opala, em sua versão mais potente, tinha um motor de 205 cv e 4.1 litros de capacidade. Chega a ser cômica uma comparação desse motor com os motores atuais, haja visto que a Renault está lançando o seu primeiro motor 0.9L.

O Opala ficou muito famoso por sua versatilidade e por isso podemos encontrar versões de carrocerias em forma de viatura policial, carro de corrida, ambulância, entre outros.

Brasil 123 carros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.