Branding emocional: conheça esse conceito

0

Você já ouviu falar em branding emocional? Esse conceito do marketing digital está relacionado ao uso intencional de gatilhos que remetem às emoções dos clientes. Com isso, as marcas conseguem fortalecer o relacionamento entre consumidores x empresas por meio da comunicação.

Ao longo desse artigo, vamos falar um pouquinho mais sobre o que significa essa estratégia. Portanto, não deixe de ler até o final para se tornar especialista no assunto!

O que é branding emocional?

Como já mencionamos acima, essa estratégia consiste em provocar emoções no seu cliente para aprimorar o relacionamento. Dessa forma, as estratégias de comunicação flertam com as aspirações, necessidades, dores e emoções em geral dos consumidores.

Essa é uma das estratégias mais utilizadas no marketing digital. Afinal, a emoção é justamente um dos fatores que tornam uma peça de comunicação memorável. Para que você entenda melhor, pense, por exemplo, nos comerciais da Coca-Cola na época do Natal. Com imagens da família reunida, eles apelam para uma situação agradável e colocam o refrigerante como algo que faz parte do seu cotidiano.

Com essa estratégia de branding emocional, você também começa a relacionar esses bons momentos com a Coca-Cola!

Segundo pesquisas, esforços de marketing que lidam com a emoção dos clientes são 50% mais eficientes que outros tipos de propaganda. Por isso, a sua empresa também deveria investir nesse conceito.

Ainda assim, é importante lembrar que o branding de emoções deve ser aplicado na sua comunicação de forma sutil e bem elaborada. Sendo assim, pense bem em quais são os tipos de emoção que você quer provocar e as melhores formas de atingir o seu cliente de forma natural. Tudo isso, é claro, sem deixar de divulgar os seus produtos e serviços.

Gostou de saber mais sobre o branding emocional? Então deixe o seu comentário no espaço abaixo! Além disso, aproveite também para compartilhar o artigo nas redes sociais.

Veja mais:

Como construir o branding da sua empresa

Inteligência emocional é a chave para uma vida feliz

Branding: o que é e qual a importância? 

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.